domingo, 9 de outubro de 2011

9º Ano - A Grande Barreira de Corais Australiana

Conheça mais sobre a maior e mais bela Barreira de Corais do mundo - Great Barrier Reef

A Grande Barreira de Corais, na costa leste da Austrália, é uma das maravilhas do mundo natural. Listada como Patrimônio Mundial, é um dos destinos turísticos mais famosos da Austrália.

A combinação de um ótimo clima (apesar de chover muito na época das monções) com a floresta tropical, praias de areia branca e um oceano variando de azul turquesa a verde, faz desse lugar um dos mais procurados do mundo!
A Grande Barreira de Corais consiste em mais de 3.000 corais com tamanhos que variam de 1 hectare a mais de 10.000 hectares de área. A Barreira é repleta de lindas ilhas e cobre mais de 300.000 km2. Ao longo dos anos, os corais afundaram muitos navios - o próprio Endeavour, navio do Capitão Cook (quem "descobriu" a Austrália), atingiu os corais e quase naufragou. Sem a Barreira, a história australiana teria sido bem diferente. Um dos navios naufragados mais famosos é o HMS Pandora, que afundou em 1791. O Queensland Museum tem liderado expedições arqueológicas ao navio Pandora desde 1983.

Os corais, que são à base de uma enorme variedade de vida marítima, consistem de pólipos de corais individuais, pequeninas criaturas vivas que juntas formam colônias. Cada pólipo é um ser dotado de tentáculos, parecido com anêmonas, mas bem menor; vive dentro de conchas de aragonito, um tipo de carbonato de cálcio - o casco duro que reconhecemos como um coral. Os pólipos se juntam criando florestas de corais coloridos em várias formas interessantes. Há muitos tipos diferentes de corais; alguns crescem vagarosamente e vivem centenas de anos, outros crescem mais rápido. As cores dos corais são criadas por algas, e apenas os corais vivos são coloridos - os mortos são brancos.

O ambiente ideal para um coral é em águas mornas e rasas, onde há muito movimento aquático, bastante luz e onde a água seja salgada, pobre em nutrientes. Eles são sensíveis à mudança climática, à mudança nos padrões de movimento das águas e ao dano físico - problemas como o aquecimento global, El Niño, a construção de quebras d'água, quaisquer nutrientes estranhos que vêm de habitações humanas, podem causar efeitos negativos ao sistema de corais. O turismo também pode ter impactos negativos, com corais frágeis sendo quebrados por turistas andando sobre eles, âncoras, combustível de embarcações e outros tipos de poluição. Mais de 2 milhões de pessoas visitam a Barreira todo ano, gerando mais de 1 bilhão de dólares australianos, fazendo do turismo a maior indústria na economia do nordeste da Austrália.

A grande barreira de corais é uma formação de corais que somente pode ser vista do espaço sideral. Com 2200 km de extensão se encontra na costa nordeste do estado australiano de Queensland. A diversidade de vida nos recifes é imensa. Nesta formação composta por diversos recifes de corais vivem mais de 2800 espécies de peixe, 400 espécies diferentes de corais, 400 espécies de moluscos; 500 espécies de algas marinhas, 215 espécies de pássaros, 15 espécies de serpentes marinhas e 6 espécies de tartarugas marinhas.
http://www.portalaustralia.com.br/entretenimento-australia/city-tours/cairns

Barreira de Corais na Austrália deve desaparecer

A Grande Barreira de Coral, atol localizado na Austrália, desaparecerá dentro de algumas décadas por causa do aumento da temperatura no planeta. A informação consta em uma minuta de um relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática na Austrália, publicada hoje pelo jornal The Age.

A descoloração dos corais, que está ligada à associação simbiótica com algumas algas que aderem à sua superfície, se tornará um acontecimento anual a partir de 2030. Com o aquecimento do mar, as algas desaparecem, o coral perde a cor e, eventualmente, morre.
O estudo indica que o atol de corais precisa de pelo menos dez anos para se recuperar, mas há previsão de altas temperaturas para as próximas décadas. A Grande Barreira de Corais contribui para a economia australiana com cerca de US$ 5,8 bilhões australianos por ano (US$ 4,5 bilhões).

O novo ministro do Meio Ambiente australiano, Malcolm Turnbull, que assumiu o cargo hoje, disse que o governo está administrando um plano de ação contra os efeitos da mudança climática na Grande Barreira de Corais com a autoridade marítima do parque. Este programa foi criado em julho de 2004 e aumentou a área de proteção de 4% para 33%, espaço que abrange cerca de 11 milhões de hectares.

A nova legislação proibiu a pesca e a navegação na zona protegida. O governo buscou fórmulas alternativas para atenuar os efeitos negativos dessa medida entre pescadores e coletores de caranguejos. Um painel independente, formado por quatro pessoas, desenvolveu os termos de referência da legislação para que os pescadores comerciais afetados pudessem receber uma indenização ou continuar desenvolvendo seu trabalho em outros lugares.

A iniciativa governamental ganhou o apoio de vários grupos ecológicos, como o WWF da Austrália, mas outros, como a Fundação Australiana para a Conservação, insistiram na necessidade de aumentar as medidas para proteger da poluição e da mudança climática estes 2,6 mil recifes situados ao longo de 2 mil quilômetros paralelos à costa leste do estado de Queensland.

A Grande Barreira de Corais da Austrália, que contém a maior coleção de atóis de corais do mundo, foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1981.

Pra Finalizar assistam essa composição:

Vídeo 01: Austrália: Grande Barreira de Coral

Pequena demonstração da barreira de corais em português de Portugal – interessante!

SBT REPORTAGEM - Sobre a Barreira de Corais da Austrália.
Vídeo 02 - Parte I
Aquecimento global afeta barreira de corais australiana  


Vídeo 02 - Parte II
Nadando com os tubarões na Austrália

 (copie e cole no seu navegador o link caso aconteça algum travamento no vídeo!)



Refletindo sobre o Vídeo: O 1º Vídeo é pra você caro/cara aluno/aluna apenas observar como é gigantesca e bonita a diversidade ecológica da Great Barrier Reef. Não é preciso refletir sobre ele.
O 2º Vídeo com suas 2 partes sim. Após assisti-los, Escreva com suas palavras, como, porque e quais os danos e os perigos e as medidas que podem ser tomadas para salvaguardar a barreira de corais australianos.

Pensando sobre o Texto:

1) Explique com suas palavras o que são os corais e como consiste o meio natural para que eles possam existir.

2) Justifique com suas palavras o tema da reportagem onde se especula que a grande barreira de corais da Austrália pode vir a desaparecer. 

3) Indique as principais atividades econômicas (ou não) que se realizam na barreira de corais.

30 comentários:

Unknown disse...

Olá Meus (minhas) estimados (as)Alunos (as). Este primeiro comentário é pra salientar algumas dúvidas.

Primeiro: assim q você analisar o vídeo e ler o texto, a sua resposta deverá ser deixada aqui como comentário.
Pode parecer bobo, mas é para os alunos que não conhecem o mecanismo de Blogs. A atividade em si é o comentário com suas respostas para EU avaliar.

Segundo: SEMPRE PONHA NOME, Nº, TURMA.
A identidade visual do dono do post pode ser vista aí embaixo: do google, de outras mídias ou nome mesmo.
Evite postar anônimo. Use o que a internet tem a oferecer - seu perfil de redes sociais

Terceiro: assim que você postar seu comentário não aparecerá de cara.
Ele passa por minha moderação, ou seja, só aparece pra todos lerem se eu aprovar.Portanto, tenha paciência.
Toda vez q eu estiver on line virei aqui pra ver os comentários e disponibilizá-los pra vc ver a sua nota.

Quarto e Ultimo: NÂO HAVERÀ 2ª chance.
Se você não estiver com certeza e vontade de fazer uma resposta bem elaborada e capaz, POSTE EM OUTRA HORA. Isso evitará que você tenha notas baixíssimas e te prejudique na contagem final dos pontos.
Boa sorte e que essa tarefa sirva pra ampliar seus conhecimentos e a manusear diferentes mídias.
Saudações Geográficas a Vocês

Agatha disse...

Aluna:Agatha
N°:01 Turma: Mef9A

Comentário sobre o 2° Video e as suas partes:

Criar um plano que inicialmente cerque as barreiras de corais para que os barcos,navios,botes não batam nelas,para que assim nao as danifiquem.


Respostas Pensando sobre o texto:

1)Sao pólopos individuais que se fixam e se espalham em um determinado lugar.O clima das águas do oceano precisam estar normais.

2)Se a temperatura das águas aumentar muito,os corais começaram a morrer,até nao restar mais corais nos oceanos.

3)Turismo aquático,pesca predatória.

Anônimo disse...

Aluna: Bianca F. de Castro nº8
Turma: MEF9A

Comentário sobre o 2º vídeo e suas duas partes:

O aquecimento global está afetando o clima do país, a temperatura da água está aumentando, devido a esse aumento os corais estão morrendo, e com a morte desses corais a Barreira pode perder cerca de 95% de sua vida marinha, levando a extinção de várias espécies... Proibir a pesca e a navegação na zona proibida são uma das medidas que podem ser tomadas para preservar a Barreira...

Pensando sobre o texto:

1. São pólipos de corais individuais, pequenas criaturas que juntas formam colônias... O ambiente ideal para corais são em águas mornas e rasas, onde tem movimento e bastante luz (onde a temperatura esteja normal).

2. O aquecimento global está afetando o clima que consequentemente afeta os corais, pois eles são muito sensíveis a mudanças climáticas, que causam efeitos negativos, matando-os.

3. Turismo e pesca.

Unknown disse...

Aluna:Agatha N°:01
Turma: MEF 9A

Seu comentário sobre o video careceu de maior desenvolvimento. havia muito mais a dizer sobre o assunto.
As questões 1 e 3 apesar de muito curtas, até convencem, mas a 2ª questão não.
Divagou um pouco!!
Fica essa ressalva no Trabalho.
Nota: 2,0


Aluna: Bianca F. de Castro nº8 - Turma: MEF 9A


Seu comentário sobre o video e as questões foram bons!
Nada a corrigir.
Nota: 2,5

Rodrigo disse...

Rodrigo Gomes N° 12
Turma TEF9

1)São pólipos,que ajuda a purificar o mar, mas pra isso precisa de luz , alguns movimentos coisas desse tipo .


2)Que a camada de ozônio esta sendo cada vez mas afetada , tendo a causa do aquecimento global , que afeta muito os corais ,causando a morte por serem muito frágil.


3)Turismo e pesca .

Natalia Mota disse...

ALUNA: Natália Motta
Turma: Mef9b n°26

Comentário sobre o vídeo 2

O aquecimento global afetou o clima australiano com isso as temperaturas estão aumentando , com esse aumento excessivo de temperaturas alguns corais estão desaparecendo , se continuar com essas altas temperaturas podemos perder 95% da barreira de corais, para isso não continuar proibiram a pesca e navegação na zona protegida , essa foi a forma que o governo encontrou para atenuar as efeitos negativos na Barreira de Corais .

1)são pólipos de corais individuas , pequenas criaturas vivas que juntas formam colonias . o ambiente ideal para eles viverem é em águas mornas e rasas , bastante luz e onde a água seja salgada.


2)pois o aquecimento global afetou a barreira de corais, e os corais não podem viver em altas temperaturas.

3)as principais atividades economicas são pesca e turismo

Leandro Leite disse...

ALUNO: LEANDRO LEITE N°: 18 TURMA: MEF9B

Comentário sobre o Vídeo 2 (Parte I e II) :

A temperatura da água na Barreira de Corais está aumentando devido ao aquecimento global, com isso, os corais estão sumindo e com eles várias espécies de animais. Além desse problema ambiental, alguns animais estão em extinção devido à caça e a atividade predatória.
É preciso que se crie um plano de ação contra o efeito estufa e que certas atividades sejam fiscalizadas com seriedade neste local, para que este grande ecossistema marinho seja preservado.

Respostas do Pensando sobre o Texto:

1) São seres vivos habitados dentro de conchas, que se juntam e formam colônias que crescem no mar e abrigam várias espécies de peixes e animais marinhos. O ambiente ideal para um coral e em águas mornas e rasas, onde há muito movimento aquático, bastante luz e onde a água seja salgada, pobre em nutrientes.

2) A área onde se encontra diversas espécies de peixes e formas de vida está correndo o risco de desaparecer por culpa das mudanças climáticas, ou seja, o aquecimento global, pois as algas desaparecem, o coral perde a cor e morre.

3) As principais são: a pesca e o turismo.

Anônimo disse...

NOME: ALLANA VIANA N°:01
TURMA:MEF9B

Comentário:

O aquecimento global ameaça devastar as populações de peixes na Grande Barreira de Corais da Austrália e aumentar a probabilidade de um colapso da indústria pesqueira. A água do mar está mais quente. Assim, a ressurgência profundas, ricas em nutrientes, está diminuindo, porque é mais difícil para a água fria se misturar a águas superficiais, que são quentes e leves.

Respostas:

1) São pólipos de corais individuais que vivem dentro de conchas onde podem se juntar e formar uma floresta de corais.O ambiente ideal para um coral é em águas mornas e rasas com bastante luz e que seja pobre em nutrientes.

2) Com aumento do aquecimento global daqui a 20 ou 50 anos a grande Barreira dos Corais podem perder 95% da sua vida marinha.

3) As princpais são a pesca e o turismo.

Anônimo disse...

Aluna:Sarah dos Santos nº31 turma mef9b

Sobre os videos...
O aquecimento global está mantando os corais e os organismo a sua volta q de uma certa forma podem ser seus dependentes.A pesca predatória esta diminuindo a quantidade de animais que vivem no local.
Seria difícil fazer com que todos nós não poluíssemos o meio ambiente mas isso com certeza ajudaria, e também a proibição e fiscalização da pesca de animais em extinção

1)Os corais são organismos vivos, que precisam de um ambiente característico e equlibrado para se reproduzirem e se desenvolverem.

2)Isso está acontecendo única e exclusivamente pelas ações humanas, que estão gerando uma reação em cadeia como aquecimento global que esta esquentando as águas da Austrália e assim causando a morte dos corais.

3)A pesca e o turismo.

Anônimo disse...

Marcos Gonçaslves Junior turma Mf9a:


Sobre os videos...
O aquecimento global está mantando os corais e os a vida a sua volta de uma certa forma podem ser seus dependentes.A pesca predatória esta diminuindo a quantidade de

1)Os corais são organismos vivos, que precisam de um ambiente característico e equlibrado para se reproduzirem e se desenvolverem.

2)Isso está ocorremdo única e exclusivamente pelas ações da humananidade, que estão causando uma reação o aquecimento global que esquenta a Água e Mata os corais

3)A pesca e o e os visitantes de outro pais os melhor os turistas.

Unknown disse...


RODRIGO GOMES - TEF 9 Nº12
Cade o Seu comentário sobre o video?
As questões não devem ser respondidas por monossílabos. EXCETO a 3ª!
Ao meu ver careceu de muito mais desenvolvimento. Além da ausência do vídeo!!!!
Fica essa ressalva no Trabalho.
Nota: 1,0

NATALIA MOTTA - MEF 9B N°26
Seu comentário sobre o video e as questões foram bons!
Nada a corrigir.
Nota: 2,5

LEANDRO LEITE - MEF 9B N°18
Seu comentário sobre o video e as questões foram excelentes!
Nada a corrigir ou retocar.
Nota: 2,5

ALLANA VIANA - MEF 9B N°01
Seu comentário sobre o video e as questões foram ótimos!
Nada a corrigir ou reparar.
Nota: 2,5

SARAH DOS SANTOS - MEF 9B Nº31
Seu comentário sobre o video e as questões foram bons!
Nada a corrigir.
Nota: 2,5

MARCOS GONÇALVES JUNIOR - MEF 9A
Que confusão rapaz! rsrsrs mas tá tranquilo, já consertei aqui!
As questões até que convencem, apesar de muito curtas.
A análise do video que está capenga, sem nexo, e copiado de um trecho de outro colega, enfim: uma lástima!
Fica essa ressalva ao trabalho!
Nota: 1,0

Anônimo disse...

AIMEE SILVA CORRÊA N:2 MEF9A

A temperatura das Barreiras de Corais estao aumentando por causa do aquecimento global,
com isso os corais estao morrendo e outras especies de animais marinhos estao sumindo. Além desse problemao ambiental alguns animais estao em extinçao por causa da caça e a atividade predatoria.
Se continuar com as altas temperaturas perderemos cerca de 95% da barreira de corais.
Para continuar com isso , devemos proibi a pescar e a navegaçao na zona protegida.

1) Sao pólipos de corais individuais o ambiente ideia para esses corais sao em lugares de aguas mornas e rasas(onde a temperatura esteja normal), com bastante luz e onde a agua seja salgada.

2) O aquecimento global esta afetando os corais que sao muito sensíveis a mudanças climaticas e acabam morrendo, pois nao conseguem viver em altas temperaturas.

3) Turismo e Pesca.

Unknown disse...

AIMEE SILVA CORRÊA - MEF 9A Nº2
Seu comentário sobre o video e as questões foram bons!
Nada a corrigir.
Nota: 2,5

Anônimo disse...

Rodrigo Nascimento. MEF9-A nº36


Comentário sobre o 2º vídeo e suas duas partes:

O aquecimento global está afetando o clima do país, a temperatura da água está aumentando, devido a esse aumento os corais estão morrendo, e com a morte desses corais a Barreira pode perder cerca de 95% de sua vida marinha, levando a extinção de várias espécies.

1)são pólipos de corais individuas , pequenas criaturas vivas que juntas formam colonias . o ambiente ideal para eles viverem é em águas mornas e rasas , bastante luz e onde a água seja salgada.


2) Com aumento do aquecimento global daqui a 20 ou 50 anos a grande Barreira dos Corais podem perder 95% da sua vida marinha.


3)Turismo e Pesca.

Anônimo disse...

Evandro Delmiro -MEF9B N°12

Com o aquecimento global,as temperaturas dos corais estao aumentando muito e com isso os corais estao sumindo.

1)Os recifes de coral são sistemas complexos que incluem muitos animais e plantas, para além dos próprios corais, que são animais. Eles providenciam alimento e protecção a uma grande variedade de organismos vivos: trataram-se aliás, ao lado das florestas tropicais, dos sistemas com maior diversidade biológica concentrada

2)Devido a afetação do aquecimento global a temperatura esta se elevando e com isso os corais estão morrendo.

3)Sao:a pesca eo turismo

Anônimo disse...

Aluna :Isabelle Gonçalves Nº 13
Turma:MEF9B

Com o aquecimento global,as temperaturas dos corais estão aumentando muito e com isso os corais estão sumindo.

1)São pólipos de corais individuais o ambiente idéia para esses corais sao em lugares de águas mornas e rasas(onde a temperatura esteja normal), com bastante luz e onde a água seja salgada.

2)Isso está ocorrendo única e exclusivamente pelas ações da humanidade, que estão causando uma reação o aquecimento global que esquenta a Água e Mata os corais

3)A pesca e o turismo.

Anônimo disse...

Aluna:Yasmim Cavalcante nº39
turma: mef9b

Falando sobre os videos...
A falta de uma política que proteja a Barreira de Corais da Austrália de forma eficiente e adequada pode acabar com essa extraordinária criação da natureza e com os animais que nela vivem.

Questão 1
São seres vivos muito delicados que vivem em lugares específicos, cada qual da sua espécie.

Questão 2
A verdade que hoje em dia nós seres humanos não estamos valorizando o que a natureza nos dá , por isso, está surtindo uma reação em cadeia que esta atingindo o corais.

Questão 3
As principais atividades são pesca e turismo.

Wendell Lago disse...

Aluno: Wendell Lago de S. Miguel n°37
Turma: MEF 9B
Comentários sobre o vídeo 2 (Parte I e II):
O que se apresenta no decorrer do assunto, é que a temperatura na barreira de corais vem aumentando gradativamente, por causa do aquecimento global. Muitas espécies de peixes e até mesmo corais estão diminuindo sua existência. Há também outra atividade que vem crescendo nesse lugar, é a caça predatória, onde se deve impor uma fiscalização muito maior, afim resolver problemas da pesca ilegal.
Os pontos positivos que devem ser criados a favor do ecossistema tão belo dessa região é: a criação de uma medida (plano), que resolva o aquecimento global, e a fiscalização dessa barreira de corais no sentido da pesca predatória (caça de animais para fins comerciais).

Pensando sobre o texto:

Respostas:

1) Seres vivos que habitados dentro de conchas, que se agrupam formando colônias que crescem no mar e abrigam várias espécies de peixes e animais marinhos provenientes de seu habitat. O ambiente adequado para um coral é em águas mornas e rasas, onde existe grande movimento das águas, bastante luminosidade, e onde a água seja salgada, pobre em nutrientes.

2) A vida de um coral pode ser muito longa. No entanto, a causa provável e que foi especulada pela reportagem é sobre o aquecimento global, sendo que o grande agressor ao meio ambiente (de um modo geral) é o ser humano. Por conseguinte, o aquecimento global afeta da seguinte forma: diversas formas de peixe irão desaparecer por causa das mudanças climáticas, e as algas desaparecem, levando consigo os corais, que perdem a cor e morrem por uma causa muito desnecessária.

3) As principais atividades são: o turismo e a pesca.

Lucas Duarte disse...

Aluno: Lucas Duarte Nº: 21
Turma: MEF9B

Comentário sobre o video:

Devido ao aquecimento global, os corais e muitas espécies de animais estão desaparecendo. O aumento de temperatura e a pesca ilegal estão visivelmente prejudicando a Barreira de Corais.
A proibição de navegação e pesca será uma medida fundamental para evitar o desaparecimento dessa maravilha do mundo natural.

Pensando sobre o texto:

1 - Corais, ou antozoários, são pólipos coloridos que vivem dentro de conchas. Água morna rasa com bastante luz e poucos nutrientes é um ambiente perfeito para um coral.

2 - Isso está ocorrendo devido ao aquecimento global, que está aumentando a temperatura da água. A descolorização dos corais se tornará um acontecimento anual a partir de 2030.

3 - A pesca e o turismo.

Anônimo disse...

Aluna: Milena Gasoni Hybner n° 25
Turma: MEF 9° B


A destruição dos recifes de coral da Austrália está vinculada ao aumento das temperaturas marinhas, causado pelo aquecimento global,com isso,a morte dos corais tem aumentado nos últimos anos.Existe diversas causas, inclusive a atividade pesqueira e os despejos de poluentes terrestres.


1: Os corais são pólipos individuais, e são pequeninas criaturas vivas que juntas formam colônias e vivem dentro de conchas de aragonito, um tipo de carbonato de cálcio .O ambiente ideal para um coral é em águas mornas e rasas com bastante luz e que seja pobre em nutrientes.

2: Com o aquecimento global,a temperatura das águas é elevada,com isso os corais que são sensiveis as mudanças climáticas,morrem.

3: Turismo e Pesca.

Anônimo disse...

Thaís Faria nº16 - TEF9

A temperatura das Barreiras de Corais estao aumentando por causa do aquecimento global,
por isso os corais estao morrendo e outras espécies de animais marinhos estao sumindo, sumindo e muito. Além desse problema ambiental alguns animais estao em extinçao por causa da caça e da atividade predatoria.
Se continuar com as altas temperaturas perderemos cerca de 95% da barreira de corais.
Para continuar com isso, devemos proibir a pescar e a navegaçao na zona que por acaso é protegida.

1) São pólipos de corais individuais o ambiente ideia para esses corais são em lugares de águas mornas e rasas, com bastante luz e onde a agua seja salgada.

2) O aquecimento global esta afetando os corais que são muito sensíveis a mudanças climáticas e acabam morrendo, pois não conseguem viver em temperaturas muito altas.

3) Turismo e Pesca.

Amanda Santos disse...

Comentário do vídeo:

O país está sendo afetado pelo aquecimento global, e devido à isso os corais está morrendo, e assim a Barreira dos Corais pode perder vida marinha e levar a extinção da espécie. As medidas tomadas foram a proibição da pesca e da navegação na zona proibida.

Comentário do texto:

1- Constituem-se em criaturas pequenas e coloridas que juntas formam colônias; ambientes com água mornas e rasas, movimentadas e iluminadas são ideais para os corais.

2- A Barreira dos Corais na Austrália está afetada pelo aquecimento global, o que é muito perigoso, pois os corais são criaturas muito frágeis e sensíveis às mudanças do tempo.

3- Turismo e pesca.

Anônimo disse...

Aluna: Ana Caroline nº03
Turma:MEF 9-B

Sobre o filme :Eu entendi que os corais servem para os animais marinhos se protegerem,se alimentarem ,reproduzir.Os danos é que com o aquecimento global os corais estao entrando em extinção, e por esse motivo que os animas que ali se reproduzem esta ficando extintos.E para a proteçao dos animais marinhos o que se deve fazer e preservar o meio ambiente.

Nº01)Os corais sao umas das maravilhas do mundo natural,A Grande Barreira de Corais consiste em mais de 3.000 corais com tamanhos que variam de 1 hectare a mais de 10.000 hectares de área.
Nº02)Pode vim a desaparecer com o aquecimento global, com isso se a temperatura continuar subindo a grande barreira de corais pode perder cerca de 95%(porcento) dos animais amrinhos em algumas decadas.
Nº03)As principais econimias são : as pescas e o turimos (cerca de U$1 bilhão,por ano)

Anônimo disse...

Aluno: Douglas Natan nº 14
Turma: MEF9A

Comentário sobre o 2º vídeo (parte I e parte II):

A Barreira de Corais Australiana é um lugar que abriga várias espécies marinhas, só que esse lugar incrível está ameaçado, por causa do aquecimento global, aumentando a temperatura das águas, fazendo desaparecer muitos corais, pois são muito sensíveis, com a perda desses corais muitas espécies marinhas correm risco de extinção, perdendo cerca de 95% de sua vida marinha. Para a preservação dessa Barreira é necessário conter a pesca abusiva por parte de pescadores.

Pensando sobre o texto:

1) São a base de uma enorme variedade de vida marítima, que consiste em pólipos de corais individuais, pequenas criaturas vivas que juntas formam colônias. O ambiente ideal é em águas mornas e rasas, onde há muito movimento, bastante luz e onde a água seja salgada.

2) Os corais são muito sensíveis às mudanças climáticas, tudo por causa do aquecimento global, com essas mudanças certas algas que estão ligadas a sua coloração desaparecem, fazendo o coral perder a cor, levando-o a morte.

3) O turismo e a pesca.

Unknown disse...

RODRIGO NASCIMENTO - MEF 9A Nº36.
Seu comentário sobre o video e as questões foram bons!
Nada a corrigir.
NOTA: 2,5

EVANDRO DELMIRO - MEF 9B N°12
As questões até que convencem, apesar de muito curtas.
A análise do video que está Muito mal desenvolvida, capenga.
NOTA: 2,0

ISABELLE GONÇALVES - MEF 9B Nº 13
Seu comentário sobre o video além de ser muito mal desenvolvido, está capenga e é UMA CÓPIA FIEL E CONTUNDENTE da resposta dada no texto do EVANDRO DELMIRO sem sequer ter o trabalho de alterar palavras.

ISSO GERA 3 TRANSGRESSÕES:
1º - É plágio
2º - As perguntas são muito claras: ELABORE um comentário - ou seja, exige-se um texto próprio, são redações na verdade, logo, é IMPOSSÍVEL, principalmente na análise do vídeo - um texto ser igual ao outro. Pois é fruto de sua compreensão pessoal e forma
de opinar tbm pessoal.
3º - Está expressamente escrito na página inicial do blog que qualquer caso em q EU JULGASSE PLÁGIO o aluno/ aluna seria penalizado.
As questões até que convencem, apesar de muito curtas. Só e SOMENTE POR ELAS é q escaparás da nota zero.
NOTA: 1,2

YASMIM CAVALCANTE - MEF 9B Nº39
Seu comentário sobre os vídeos e as questões foram bons. Apesar de um pequeno deslize na questão 1, considerei o conjunto da obra.
Por isso sua NOTA é... 2,5

WENDELL LAGO DE S. MIGUEL - MEF 9B N°37
Seu comentário sobre o vídeo e as questões foram excelentes!
Nada a corrigir ou retocar
NOTA: 2,5

LUCAS DUARTE - MEF 9B Nº21
Seu comentário sobre o vídeo e as questões foram bons!
Nada a corrigir!
NOTA: 2,5

MILENA GASONI HYBNER - MEF 9B N°25
Seu comentário sobre o vídeo e as questões foram bons!
Nada a corrigir!
NOTA: 2,5

THAÍS FARIA - TEF 9 Nº16
Seu comentário sobre o video FOI UMA CÓPIA FIEL E CONTUNDENTE da resposta dada no texto da AIMME CORREA sem sequer ter o trabalho de alterar palavras.

ISSO GERA 3 TRANSGRESSÕES:
1º - É plágio
2º - As perguntas são muito claras: ELABORE um comentário - ou seja, exige-se um texto próprio, são redações na verdade, logo, é IMPOSSÍVEL, principalmente na análise do vídeo - um texto ser igual ao outro. Pois é fruto de sua compreensão pessoal e forma
de opinar tbm pessoal.
3º - Está expressamente escrito na página inicial do blog que qualquer caso em q EU JULGASSE PLÁGIO o aluno/ aluna seria penalizado.
As questões tbm foram clonadas. Só e SOMENTE PELA 3ª QUESTÃO que é resposta única, é q escaparás da nota zero.
NOTA: 0,4

AMANDA SANTOS - MEF 9B Nº2
Seu comentário sobre o vídeo e as questões foram bons!
Nada a corrigir!
NOTA: 2,5

ANA CAROLINE - MEF 9B Nº3
Seu comentário sobre o vídeo e as questões foram bons!
Nada a corrigir!
NOTA: 2,5

DOUGLAS NATAN - MEF 9A Nº 14
Seu comentário sobre o vídeo e as questões foram bons!
Nada a corrigir!
NOTA: 2,5

OBS:
DIEGO - MEF 9A - Nº13
Jovem, além de postar no tópico da 6ª série - o post errado, ele esta sem nexo, intelegível, incompreensível.
terás uma nota apenas para não zerar
NOTA = 0,4

Diego disse disse...

Aluno:Diego Augusto n°04 Turma:TEF9

Comentário sobre o 2°víseo(par.1e2)

Com o aumento da temperatura das águas devido ao aquecimento global, os corais estão sumindo e junto com eles os outros animais marinhos que necessitam deles para sobreviver. Além disso esses animais estão sendo caçados e sendo extintos.
Necessita-se agora de um plano para nós acabarmos com isso pois daqui a algumas décadas95% das barreiras de corais sumirão, isso não pode acontecer!

Questções:

1)São seres vivos que consistem em pequenos pólipos que se juntam e formam colônias que servem de abrigo para peixes e outros animais aquáticos. O ambiente ideal para um coral é em águas mornas e rasas, onde há muito movimento aquático bastante luz e onde a água seja salgada.

2)Fala sobre a grande barreira de corais que podem desabarecer com o passar dos anos, pelo fato do aquecimento global e a poluição. Acontecendo isso várias espécies de peixe e outros seres aquáticos iram desaparecer.

3)Pesca e Turismo

Unknown disse...

DIEGO AUGUSTO - TEF 9 N°4
Seu comentário sobre o vídeo e as questões foram bons!
Nada a corrigir!
NOTA: 2,5

Unknown disse...

FINALIZADO E ARRUMANDO O PAINEL DE NOTAS DO BLOG - PARA 9º ANO - MEF 9A, MEF 9B E TEF 9:

QUADRO GERAL DE NOTAS PARA O 4º BIM DE 2011:

ALUNA: AGATHA - MEF 9A N°1
NOTA: 2,0

BIANCA F. DE CASTRO - MEF 9A Nº8
NOTA: 2,5

RODRIGO GOMES - TEF 9 Nº12
NOTA: 1,0

NATALIA MOTTA - MEF 9B N°26
NOTA: 2,5

LEANDRO LEITE - MEF 9B N°18
NOTA: 2,5

ALLANA VIANA - MEF 9B N°01
NOTA: 2,5

SARAH DOS SANTOS - MEF 9B Nº31
NOTA: 2,5

MARCOS GONÇALVES JUNIOR - MEF 9A
NOTA: 1,0

AIMEE SILVA CORRÊA - MEF 9A Nº2
NOTA: 2,5

RODRIGO NASCIMENTO - MEF 9A Nº36.
NOTA: 2,5

EVANDRO DELMIRO - MEF 9B N°12
NOTA: 2,0

ISABELLE GONÇALVES - MEF 9B Nº13
NOTA: 1,2

YASMIM CAVALCANTE - MEF 9B Nº39
NOTA: 2,5

WENDELL LAGO DE S. MIGUEL - MEF 9B N°37
NOTA: 2,5

LUCAS DUARTE - MEF 9B Nº21
NOTA: 2,5

MILENA GASONI HYBNER - MEF 9B N°25
NOTA: 2,5

THAÍS FARIA - TEF 9 Nº16
NOTA: 0,4

AMANDA SANTOS - MEF 9B Nº2
NOTA: 2,5

ANA CAROLINE - MEF 9B Nº3
NOTA: 2,5

DOUGLAS NATAN - MEF 9A Nº 14
NOTA: 2,5

OBS: DIEGO - MEF 9A - Nº13
NOTA = 0,4

DIEGO AUGUSTO - TEF 9 N°4
NOTA: 2,5

Anônimo disse...

ALUNO: Ramon Willian
Nº: 47
TURMA: MEM1A
Nº1) Essa falta de conhecimento da leitura e a falta de educação de muitas pessoas(principalmente os adolescentes atuais), é causada por 2 motivos:
1- Extrema precariedade de investimentos na área da educação. Muitas vezes é tirado o dinheiro dessa área(que é a mais importante junto da saúde) e esse dinheiro é infelizmente colocado ou nos bolsos de políticos ou em setores que apenas visam lucrar em cima da falta de conhecimento da população.
2- Pouca ou nenhuma educação passada de pai pra filho, juntamente com o desinteresses dos adolescentes que na maioria das vezes deixam o estudo de lado.

Nº2) A mídia em sua grande parte não esta interessada em apenas educar e dar mais conhecimento para seus seguidores ou telespectadores, e sim em lucrar e influenciar os mesmos.
Infelizmente caimos nessa, porque acreditamos em TUDO que é falado. Não buscamos ver todos os lados da moeda, para ver se ela é verdadeira ou falsa. O unico jeito de mudar isso, é a base dessas duas questão: O CONHECIMENTO.

Anônimo disse...

Rayane Nº29, mef9b
Sobre o video: 2) O que afeta a barreira de corais australiana é o aquecimento global, que pode diminuir muito se a temperatura do oceano continuar aumentando. Além do risco de pescas ilegais...
Sobre o Texto: 1)
Os corais que são pequeninas criaturas vivas formadas por pólipos que juntas formam colônias, além de serem extremamente importantes para as vidas maritimas. Cada pólipo é um ser dotado de tentáculos, parecido com anêmonas, mas bem menor; vive dentro de conchas de aragonito, um tipo de carbonato de cálcio - o casco duro que reconhecemos como um coral. Há muitos tipos diferentes de corais; alguns crescem vagarosamente e vivem centenas de anos, outros crescem mais rápido. As cores dos corais são criadas por algas, e apenas os corais vivos são coloridos - os mortos são brancos.O ambiente ideal para um coral é em águas mornas e rasas, onde há muito movimento aquático, bastante luz e onde a água seja salgada, pobre em nutrientes.
2) Pode desaparecer pois o aquecimento global tende a aumentar e com isso a temperatura do oceano subir, fazendo com que os corais percam sua cor, ou seja, morrerem.
3)Traz grandes recusos a economia da Australia devido a sua grande atividade turistica.