De fato, esse tipo de pesquisa vem de encontro ao que converso com dezenas de colegas e amigos meus do magistério. A educação nesse modelo odioso da pedagogia do amor mostrou-se fracassada.
É tenso admitir, mas é a pura Verdade!
Nessa visão tacanha e absurda confundem o papel da escola. Nosso papel, nossa função enquanto professores é instruir. Sempre Instruir. Oferecer Conhecimento. Aos alunos, que por ventura, apresentem comportamentos estranhos, inadequados, somente a estes, devemos analisar com mais cuidado...
Por que?
Para a escola fazer o papel do pai e da mãe? Para a escola resolver problemas estruturais familiares? Para a escola fazer o papel de psicologa da criança? Para a escola fazer o papel de ente civil e judicial da criança e do adolescente?
NÃO! Iguaizinhos Estes, apesar de colocados como PRINCIPAIS, NÃO o são! Nossa função primordial é instruir. Insisto nisso, pois essa odiosa pedagogia pós moderna é a mesma que já sepultou nosso sistema educacional e agora o faz um simples zumbi. Formamos mortos vivos do conhecimento. Refletidos no analfabetismo funcional gritante, onde para quase tudo que tentamos transmitir, construir com nossos alunos, eles só conseguem repetir o que foi dito. "Iguaizinhos" a um Zumbi... Ehhuahuhauahuhahaaaaaaaaaa
Estes atributos são a nefasta terceirização da educação dos filhos - que é obrigação dos pais, a transmissão de valores morais que tem que vir de casa, das palavras mágicas que abrem portas e oportunidades: Com Licença; Bom Dia, Obrigado, Por favor...
Para finalizar o que o comentarista fala no vídeo, enquanto reproduzirmos este modelo que sepulta a instrução, o conhecimento, o fazer pensar que deveria ser a base da escola, e é jogada ao 2°, 3° plano e enfatizarmos o professor como pai, psicologo, terapeuta, Marcia Goldsmith do pobre, Os casos de família do subúrbio, estaremos presos nesse jogo. Pais cobrem dos seus filhos. nós professores a muito fazemos a nossa parte. mesmo com tudo contra. Falta a colaboração dos senhores e senhoras!
meditem nisso!
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