sábado, 24 de julho de 2010

2º ANO Médio - MANHÃ E NOITE - SOPA PLÁSTICA DE LIXO!!!

A SOPA QUE NENHUMA SOCIEDADE GOSTARIA DE SE BANQUETEAR...

Depósito de lixo flutuante alarma a comunidade internacional. (Fontes: G1.com e Fantástico)

Pesquisadores mostram que animais têm se alimentado de plástico. Correntes marítimas levam lixo da costa para o mar aberto. No maior oceano do planeta, uma sopa intragável, mistura de plástico, plâncton, lixo e alimento bóia a 1,6 mil quilômetros da costa entre a Califórnia e o Havaí. Não se sabe exatamente seu tamanho, mas estimativas indicam que o lixão marítimo do Oceano Pacífico teria área maior que a soma dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás.

A poluição alcança um ambiente em que seres humanos raramente estão presentes, pela pouca quantidade de ilhas. O lixo cria anomalias, como a tartaruga que cresceu com um anel de plástico em volta do casco e mata os moradores do mar. Descoberta por acaso O capitão Charles Moore viajava pelo Pacífico, entre o Havaí e a Califórnia, quando resolveu arriscar um novo caminho. “Foi perturbador”. Dia após dia não víamos uma única área onde não houvesse lixo. E tão distantes do continente, lembra o capitão. Como um descobridor nos tempos das navegações, Charles Moore foi o primeiro a detectar a massa de lixo. E batizou o lugar de Lixão do Pacífico.



Primeiro, viu pedaços grandes de plástico, muitos deles transformados em casa pros mariscos. Depois, quando aprofundou a pesquisa, o capitão descobriu que as águas-vivas estavam se enrolando no nylon e engolindo pedaços de plástico. Ele percebeu que mesmo onde parecia limpo, havia dejetos microscópicos, que estariam sendo ingeridos por organismos marinhos minúsculos e até pelos maiores. Albatrozes, por exemplo, tinham um emaranhado de fios dentro do corpo. “Antes não havia plástico no mar, tudo era comida. Então os animais aprenderam a comer qualquer coisa que encontram pela frente. Você pode ver aqui que eles tentaram comer isso. Mas não conseguiram”, diz o capitão.

Com a peneira na popa, o capitão e sua equipe filtram a sopa de plástico e fazem medições. Já descobriram, por exemplo, que 26% do lixo vêm de sacolas de supermercado. Numa análise feita com 670 peixes, encontraram quase 1,4 mil fragmentos de plástico. São informações valiosas, fonte de pesquisa e argumentos pra grande denúncia de Charles Moore: “Gostaria que o mundo inteiro percebesse que o tipo de vida que estamos levando, isso de jogar tudo fora, usar tantos produtos descartáveis. Isso está nos matando. Temos que mudar se quisermos sobreviver.”


Da praia para as águas profundas –
Um gesto despreocupado, uma simples garrafa de plástico esquecida numa praia da Califórnia. Muitas vezes ela é devolvida pelas ondas e recolhida pelos garis. Mas grande parte do lixo plástico que é produzido nessa região acaba embarcando numa longa e triste viagem pelo Oceano Pacifico. Pode ser também depois de uma tempestade. O plástico jogado nas ruas é varrido pela chuva, entra nas galerias fluviais das cidades e chega até o mar ou vem de rios poluídos que desembocam no oceano. No caminho, os dejetos do continente se juntam ao lixo das embarcações e viajam até uma região conhecida como o Giro do Pacífico Norte.

Diversas correntes marítimas que passam às margens da Ásia e da América do Norte acabam formando um enorme redemoinho feito de água, vida marinha e plástico. Lixo encalhado – Em Kamilo Beach, uma praia linda e deserta de uma região quase desabitada do Havaí, há tantos dejetos marítimos que o lugar acabou virando um lixão a céu aberto. Basta procurar um pouquinho para descobrir a origem de tudo o que chega até a praia. Em um pedaço de plástico, caracteres chineses.

Uma bóia de pescadores, que provavelmente veio do Japão. Um pouco mais adiante, o pedaço de um tanque de plástico com ideogramas coreanos. O pior é que Kamilo Beach está mais de 1,5 mil quilômetros distante do Lixão do Pacífico, no extremo sudoeste da ilha de Hilo, no Havaí. A praia dificilmente vê um gari. E o plástico que chega lentamente pelo mar vai ficando esquecido no paraíso.

Há dois anos, depois que se mudaram para cá, Dean e Suzzane Frazer resolveram fazer de Kamilo um alerta planetário. Suzanne se pergunta: “Será que o governo japonês, por exemplo, sabe quanto plástico o Japão esta mandando para o Havaí?” Dean vem trazendo um galão que, sem dúvida, chegou da Ásia. Tem também tubo de xampu usado nos Estados Unidos e sacos de plástico sabe-se lá de onde.

Agora, são só farrapos do mar. As mordidas impressas no plástico levaram os ambientalistas a mudar de alimentação. Eles afirmam que as toxinas estão se acumulando ao longo da cadeia alimentícia, fazendo com que os resíduos do plástico cheguem ao ser humano.

Assista o vídeo linkado abaixo.

http://www.youtube.com/watch?v=XwvYzmk-NjY&feature=player_embedded


Ave morta com o estômago cheio de pedaços de plástico 

Todas a peças plásticas à direita foram tiradas do estômago desta ave
Segundo PNUMA, o programa das nações unidas para o meio ambiente, este plástico é responsável pela morte de mais de um milhão de aves marinha todos os anos. Sem contar toda a outra fauna que vive nesta área, como tartarugas marinhas, tubarões, e centenas de espécies de peixes.

E para piorar essa sopa plástica pode funcionar como uma esponja, que concentraria todo tipo de poluentes persistentes, ou seja, qualquer animal que se alimentar nestas regiões estará ingerindo altos índices de venenos, que podem ser introduzidos, através da pesca, na cadeia alimentar humana, fechando-se o ciclo, na mais pura verdade de que o que fazemos à terra retorna à nós, seres humanos.

83 comentários:

Unknown disse...

Olá meus estimados alunos e alunas dos 2º Anos - MEM 2A, 2B e NEM 2!

Este post é para explicações de dúvidas de como postar pra quem não está acostumado!!

1 - Você verá essa janela depois de clicar no comentário.

2 - Se você tiver uma conta no google poderá usar esse nome, desde que ele lhe identifique, MAS não impede que você coloque número e Turma, pois, não sou adivinho meus amados e amadas!

3 - O mais prático é você clicar no 3º item da Identidade - Nome/URL
já resolve de uma vez só seu nome, turma e Nº!!

4 - Depois q vc postar a resposta, seu comentário não aparecerá, pois cada resposta é MODERADA, isto é, só aparece se eu ler e aprovar.
Por isso, tenha paciência, e volte ao blog no outro dia pra ver se o seu comentário PASSOU!!

5 - BOA ATIVIDADE para vocês e que isto sirva como alguma forma de aprendizado ou informação para cada um de vocês!
Abraços pro meninos e bjs nas meninas!
Sucesso e Força Sempre Pra Vcs!

Raphael Xavier Gomes disse...

(A)
I -> Capitão Moore diz que a população, precisa mudar o estilo de vida, usando menos produtos descataveis, e parar de jogar tudo fora.

II -> Ao ingerirem pedaços de plasticos, linhas de nylon, ou até pequenos recipientes de plastico, as aves e peixes, terminam morrendo, e assim prejudicando a cadeia alimentar, e concequentemente prejudicara a nós mesmos.

III -> Pelo fato de existirem algumas correntes maritimas que giram em forma de circulo ao redor da ásia e da america do norte, que acabam formando um enorme redemuinho formado de água, vida marinha e plástico.

(B)

Bom, na minha opinião, os maiores culpados dessa enorme mortandade da vida marinha, somos nós mesmos, todos nós que jogamos garrafas, embalagens, sacos plasticos e etc, nas ruas, nos rios e nos mares. Issso só acabara quando partir de nós a iniciativa de mudar. Um dia que nós menos imaginarmos, vamos a uma praia para se divertir, e vamos dar de cara, com um lixão, e ai sim ficaremos tristes, e pensaremos se oque estamos fasendo com nosso planeta é certo.

LETÍCIA LOBATO, Nº:21, T:MEM2A disse...

Segundo o Capitão descobridor do lixão, a nossa sociedade atual não se preocupa o mínimo que seja para pensar na vida de outros animais, a não ser nós mesmos, que usamos cada vez mais material descartável, não reciclável, ou até mesmo reciclável mas não reaproveitado como seria o certo, e jogando tudo nos mares, las de criaturas que deixando de lado o respeito pela vida, que podemos não dar falta agora, mas são essenciais para a nossa mesma.
-
Na minha opinião, o pior de todos os danos que sofrem esses animais com a nossa "porquidão" é a forçada adaptação, que os fazem comer aquilo que não serve para eles, causando anomalias/deformidades e os matando, de forma que uma espécie pode até entrar em extinção!
-
Devido as correntes marítimas circulares em alguns pontos dos oceanos, o lixo que chega até esses determinados pontos não sai dali, acumulando cada vez mais lixo.
-

olha, eu achei muito relevante a parte em que fala sobre os descartáveis, que é claramente o problema central desse lixão, que praticamente tudo que é descartavel nao é reaproveitado e é jogado nos mares, causando todo esse problema.

Unknown disse...

Rafaele Xavier e Leticia Lobato - Os comentários de vcs aprovados sem nenhuma ressalva.
Muito boas as suas análises.
Nota 2,5 para cada um.

Renato Lazarini n° 10 NEM 2 noite disse...

(A)
1-Ele fala que nos dias de hoje a população em maioria so está interessada em usar produtos descartáveis onde se usa e joga fora e ele diz que para vivermos , temos que parar de jogar tanta coisa fora assim.
2-na minha opnião é eles terem que comer aquele lixo que nao é para eles, se nos colocarmos no lugar deles teriamos uma ideia de como seria ruim isso , e fora eles terem que comer esse lixo , isso tudo afeta a cadeia alimentar.
3-isso ocorre devido as correntes maritimas que giram ao redor da Ásia e da América do norte , e com isso elas ficam presas nessa área sendo impossibilitadas de sair.

(B)
Muito legal essa pesquisa, acho que os alunos como eu vão aprender mais, e imagino que muitos deles vão ficar surpesos como eu, muito bom o video, e sobre isso tudo , acho que nós seres humanos temos que ver que nós tambem vamos ser muito prejudicados , nao só os peixes e os animais que vivem nessa área , temos que abrir nossos olhos e ver que se isso continuar as conseguencias vão ser piores e mais desastrosas , então os líderes dos países poderiam tomar algumas medidas que amenizassem isso tudo , e nós da população temos que fazer nossa parte junto a eles , e como diz no vídeo diminuir a quantidade de descartáveis jogados foras, quando uma atitude for tomada creio que as coisas iriam melhorar. Abraços

Alcilene Ramos do Nascimento Men 2B nú-01 disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alcilene Ramos do Nascimento N-01 turma: men 2B disse...

1-Ele nos alerta para um problema que nóis mesmos causamos quando jogamos lixo nas ruas,nas praias etc...
-
2-Primeiramente uma grande quantidade de animais mortos por comerem coisas que não podem ingerir,o que causa desiquelibrio ambiental.
-
3-A corente marítima que gira em circulos o que concentra o lixo em um lugar só.
-
Esta matéria exibe o retrato da realidade,da aparência que o lixo deixa no mundo por nossa irresponsabilidade,nosso disleixo em jogar o lixo nas ruas e não saber a consequência do que isso pode causar no meio ambiente.

Renata Reis Número 34 Turma MEM2A disse...

I- Moore fala que nós, a população temos que cada dia nos policiarmos e mudar nosso estilo de vida,evitando de jogar as coisas nos mares, e também diminuir o uso dos produtos descartáveis.

II- Com esses plásticos, linhas de nylon, os peixes ou aves morrem e com isso prejudicam o crescimento da espécie, pois nessa sopa plástica que se forma no estômago desses animais, tem uma grande concentração de todo tipo de poluentes, qualquer animal que come esses objetos estão ingerindo venenos, que através da pesca, prejudicam a cadeia alimentar, ou seja são muitos os danos.

III- Por conta das correntes marítimas girarem em somente alguns pontos dos oceanos, os lixos que chegam nesses determinados pontos vai ficando e cada vez chega mais, com isso só vai acumulando.


Comentário:

Nós seres humanos devíamos ter vergonha quando passa reportagens, ou quando passamos perto de riios, quando vamos a praia e nos deparamos com aquela quantidade de lixo, pois somos nós que causamos isso. Matamos animais que estão em seu espaço, em seu lugar e nós vamos lá e os matamos, sem que eles fizessem nada.
Então, na minha opinião cada um PRECISA fazer sua parte.. eviitar jogar as coisas nos mares,evitar de usar objetos recicláveis, isso não devia nem ser tão discutido se cada um levasse isso como uma OBRIGAÇÃO..!

Ramon Santos Lima / N: 29 / Turma: MEM 2A disse...

1 - O Capitão Moore faz um alerta para que a população de todo o planeta, seja mais solidária e pense mais na vida marinha, que está sendo extremamente prejudicada pela ignorância das sociedades atuais.

2 - A principal maléfica acaba sendo a morte prematura de muitos animais marinhos. Porque antes de toda essa poluição, não havia plástico no mar, tudo era comida.
Então os animais aprenderam a comer qualquer coisa que encontram pela frente.

3 - Toda essa poluição é causada pelas correntes marítimas que se concentram ao redor da Ásia e da América do Norte. Causando um enorme acumulo de lixo, em sua grande maioria plásticos, que podem demorar até 100 anos para se decompor !

Gostei muito do seu texto, achei bastante interessante!
Infelizmente a vida marinha (que é muito importante para o mundo), é que vem sendo mais prejudicada com toda essa poluição da nossa sociedade.

Leticia disse...

LETÍCIA DE OLIVEIRA VIEIRA Nº 8 NEM2

A - I) O Capitão Moore indignado com sua descoberta e com muita razão, faz a critica de tantas coisas que jogamos fora em vez de usarmos toda a tecnologia inteligente que temos para reclicar, ele tambem fala sobre as sacolas plásticas que ja é uma realidade a ser mudada no nosso meio, por nao ser reciclável e demorar muito a se decompor elas são um dos personagens que mais aparecem nesse lixão. Toda a critica construtiva que o capitão que descobriu esse lixo faz é para nossa mudança e sobrevivencia.

II) Acho que depois de ver esse video, nao acredito que haja o ''pior tipo de dano'' o pior ja aconteceu, cabe a nós nao deixar que isso se repita, os organismos marinhos ja estao sofrendo o bastante, nao conseguem se alimentar saudavelmente com toda essa quantidade de lixo, por mais que pensemos que isso nao nos prejudica, nao podemos nos esquecer que existe uma cadeia alimentar, e que esser lixo daqui a alguns anos poderam vir as praias também. Por isso nao acredito que haja algo pior a acontecer aos habitantes marinhos e cabe a nós mudar essa situação, um pouco de cada um, ja sera o suficiente.

B) Achei super interessante a matéria sobre o lixo, nao esperava ver toda essa desgraça, é importante alertar a população a reciclagem, o nao jogar lixo nas ruas, nos rios, cada coisinha minima que cada um faz poderia ter evitado toda essa destruição a animais tao inocentes, que da mesma forma que nós querem um lugar limpo, saudavel para se viver e nao conseguem, morrendo por causa de lixo.

IZABEL FARIAS disse...

| -> O Capitão Moore diz que a população hoje em dia não tem a consciência que o lixo produzido por nós esta afetando o meio ambiente. Com isso, a vida marinha é uma das mais prejudicadas porque o lixo produzido por nós acaba sempre nos mares e rios poluídos, assim a cada ano que passa mais e mais espécies vão morrendo e sendo extintas por causa do lixo acabando com a vida marinha.

|| -> Quando os animas marinhos ingerem o plásticos, nylon e pedaços de plástico eles ingerem achando que é um tipo de alimento adequado para a sobrevivência deles, Mais cedo ou mais tarde vão acabar morrendo, porque o organismo deles não aceita esses tipos de "alimentos" que são ingeridos por eles, assim eles irão morrer e não vai demorar muito para serem extintos.

||| -> Como é explicado no texto e no vídeo, Diversas correntes marítimas que passam às margens da Ásia e da América do Norte acabam formando um enorme redemoinho feito de água, vida marinha e plástico.

2° Parte ...

Bom, eu achei muito interessante a parte que um plástico produzido na Japão foi parar em uma praia no Hawaii, não é uma situação linda de se ver, mas é bom para que nós vejamos esse problema que um simples copo descartavél deixado na numa praia pode fazer um estrago enorme para a vida marinha !

Unknown disse...

BIANCA MENDES BRAGA n° 03 TURMA: MEN2a

I) Ele diz que o mundo poderia parar de jogar tanto lixo fora e que utilizar materiais descartáveis não é uma boa opção.

II) As aves estão sendo grandes vítimas disso tudo, sem contar a fauna que vive nessa área.E isso tudo acaba prejucicando a nós mesmos.

III) Correntes marítimas levam lixo da costa para o mar aberto e plásticos ficam acumulados em alto mar,com isso, gera mortes dos animais e faz com que os resíduos de plásticos chegem a nós.


COMENTÁRIO

Apesar do homem a cada dia atingir novos conceitos em questão de tecnologia,ainda não foi encontrada uma solução eficaz para o lixo do nosso dia-a-dia,o que passa dispercebido no nosso cotidiano está resultando em toneladas de sujeira e prejudicando severamente a nossa natureza, principalmente os mares.
Recentemente, uma pesquisa afirmou que plásticos (principalmente) tem feito mal aos animais marinhos, em base no que o capitão Moore relata, ao jogarmos lixo em qualquer lugar prejudicamos mais o nosso planeta, que com chuvas os esgotos e as ruas alagam fazendo com que o lixo prejudique os animais e a nós mesmos.
Infelizmente, o Pacífico tem sido o mais prejudicado com esse grande lixão; antigamente não havia esse problema, pois era bem menor a população, e já agora,por estar tão grande, tem surgidos essa preocupação.Os animais que eram acostumados a comer alimentos do mar, hoje em dia se alimenta de plásticos pensando ser comida.
Resumindo porque tá chegando as 10 linhas, os lixos jogados pelos cantos fazem-nos mal e prejudica os animais marinhos.
Apelo: Não joguem lixo no chão! HAHAHA.

Drausio Varela disse...

Muito interessante esse texto!!

essa reportagem tem uns 2 anos, mas vc sabia q pouca gente sabe q existem lixões no mar?

lixões nos continentes são visiveis, esses no oceano são invisiveis - por que estão muito longe da nossa vista e realidade!!

trabalho maneiro - uma pena q meu professor jamais passaria tarefas assim! hahahaha

Unknown disse...

(Turma da Noite)
RENATO LAZARINI - NEM 2a
Abraços pra vc tbm meu chapa!

Seu comentário está aprovado sem nenhuma ressalva - Muito boa a sua análise e forma de responder!
NOTA = 2,5


LETICIA de OLIVEIRA - NEM 2a -
Seu comentário está aprovado sem nenhuma ressalva - Sua análise apresentada é Muito pertinente!
NOTA = 2,5


(TURMAS do DIA)
ALCILENE RAMOS - MEM 2B
Aprovado com uma ressalva - a discussão sobre o vídeo foi mal explorada - deveria expandir pois tem muito mais material pra se comentar!
NOTA = 2,2


IZABEl FARIAS - MEM 2B
Aprovado com uma ressalva - a discussão sobre o vídeo foi pouco explorada - acabou q vc meio q repetiu seu comentário dos itens I, II e III!
Existe material pra se comentar mais aprofundado!
NOTA = 2,3



BIANCA MENDES - MEM 2A
Seu comentário aprovado sem nenhuma ressalva. Está muito bem feita a sua análise! ficou engraçado o final! hahaha
Nota = 2,5


RAMON SANTOS - MEM 2A
Seu comentário está aprovado com uma ressalva. Faltou expandir um puoco mais só a análise do vídeo. Não q esteja ruim, mas sinto q falta alguma coisa a ele!!
Nota = 2,4

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
JOELMA disse...

JOELMA-
(A)
I- O capitão moore critica a forma de como nós habitantes desse planeta estamos nos portando referente ao lugar onde vivemos.Se preocupando apenas em expandir,criar novos produtos,fabricas,esquecendo daqueles que não tem como se defender.
Que poderíamos colocar a mão na consciência e pensar no meio ambiente e assim para de jogar tanto lixo fora.

II- Conseqüentemente os peixes que ao se acostumarem com o lixo acumulado não tendo o do que se alimentar ingerem então materiais tóxicos ou ate reciclavés provocando ate a morte,aves que se alimentam do lixo acumulado na superfície também sofrem com isso.

III- Um dos piores problemas é que ao jogarmos algo no chão ou simplesmente nao temos profissionais qualificados que separem o lixo, ou um local apropriado, aterros por exemplo é um bom local onde o lixo deveria ser depositado.Ao irmos a qualquer local e deixarmos lá uma garrafa ou qualquer outro tipo de lixo ,quando chove o lixo que deixamos entra em um bueiro entope vai parar no mar e encontrando o lixo jogado pelos navios e assim se amontoando no oceano.

Comentário

A cada dia que passa aumenta a quantidade de lixo por habitante varia ente 500 gramas a 1 kg de lixo por dia.Ao deixarmos passar despercebido uma garrafa,uma sacola, ou algo parecido matamos por dia varias espécies que entram ou entraram em extinção.Um pesquisa realizada pela pela UFPE revela que muitos ataques de tubarões tem ocorridos por causa do acumulo do lixo no mar.O lixo no mar nao causa mal só aos peixes ou espécies que la existem causa ma a todos que moram nesse planeta.Devemos acordar e tentar pelo menos se nao conseguimos salvar tentar melhorar o nosso futuro !

Unknown disse...

JOELMA - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado sem nenhuma ressalva. Muito bem feita a sua análise!
NOTA: 2,5


DANY - MEM 2A
Eu RECUSEI seu COMENTÁRIO!
POR QUE?
ele estava incompleto. A análise do vídeo estava muito boa, mas as perguntas não vieram! quando repostar, perceba se as perguntas estarão junto ao comentário do vídeo, tá bom meu docinho?!
Espero sua nova postagem

Gian disse...

GIAN CRUZ DE AMORIM Nº13- MEM 2A

I)O capitão Charles Moore que a uma quantidade enorme de lixos no oceano que prejudica muito a vida dos seres marinhos, antes não havia plasticos ou outro qualquer tipo de lixo no mar e os animas aprenderam a comer alimentos que encontrassem pela frente e eles tentaram comer o lixo. Os humanos pensam em se alto valorizar, melhor de vida, destruindo florestas e construindo cidades e o que se importa mesmo estão deixando em ultima o meio ambiente. Pra melhorar a vida no planeta temos que priorizar o meio ambiente.


II) Os peixes, aves confunde o lixo com alimento e acabam ingerindo, a causa seria as anomalias e até a morte.


III) O simples ato de jogar o copo de guaracamp ou a garrafa de agua mineral na rua que pra muitos é habito torna uma grande catastrofe, como citados em uma grande tempestade leva esses lixos as galerias fluvias da cidade e chegam até o mar, ou mesmo aquela garrafa deixa na areia da praia as ondas puxam e as correntes marinhas levam todo esse lixo para o oceano. Causando a morte de seres indefesos.


COMENTARIO

O ser humano hoje se importa mais em melhorar a tecnologia, na área financeira, em menos liberação de gás CO2, o efeito estufa e etc. Mais e o meio ambiente estão esquecendo ou melhor deixando de lado pensando eles que como nós se acostumamos com tantas coisas como doenças, tempestades, assim também vamos nos acostumar com o meio ambiente devastado, mais não é bem assim temos que mudar esses pensamentos e rever os conceitos, temos que priorizar os mais importantes e nesse momento é o meio ambiente. Temos capacidade de diminuir o uso de plásticos ou ter mais empresas de reciclagem e também a consciência de não jogar o lixo em qualquer lugar, com essa quantidade de lixo que jogamos em ruas, praias gera uma conseqüência, uma delas esta citadas no vídeo a morte de animais indefesos apenas seguindo o instinto de se alimentar. Isso tudo acaba afetando nós mesmo. Temos que tentar melhorar e ter a consciência de mudar.

Fernando Frois disse...

FERNANDO FROIS DA ROSA - Nº: 12 - T: MEM 2A

I - Ele faz uma crítica, quanto ao nosso estilo de vida atual, aonde estamos sendo muito egoistas poluindo rios e mares, que acabam prejudicando a nós mesmos.

II - Principalmente os animais marinhos, que ingerem todo esse lixo e acabam reproduzindo-se com anomalias ou entrando em extinção, prejudincando a fauna marinha como um todo.

III - Porque das correntes marinhas, que estão em alguns pontos dos oceanos e acabam acumulando toneladas de lixo.

Minha opinião - Eu acho que nós humanos deveriamos ter um pouco mais de bom senso, tratar isso como dever da população, cada um fazendo a sua parte. Assim como foi visto no vídeo, uma região do planeta que está sendo muito afetada foi infelizmente apelidada de "lixão do pacífico".

Joyce Fiório - 18 - MEM2A disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

MEM 2A
I) O capitão fala que temos que ter consciência em cada plástico que será jogado fora porque no futuro fará mal para a sociedade, e que temos que mudar essa questão de lixo em todo lugar.

II) Que com esses tipos de matérias que são depositados no mar é difícil que animais marinhos possam sobreviver. E com isso poderá acabar as espécies marinhas.

III) Na minha Opinião a maior razão é da sociedade de não ter a consciência em que um pequeno pedaço de plástico jogado no Oceano faz um estrago grande no nosso planeta.

COMENTÁRIO:
Muito Interessante a reportagem porque mostra para a sociedade os danos que cada lixo faz. Mostra a realidade do planeta, temos que urgente fazer algo , ou seja , acabar com os produtos descartáveis diminuirá bastante essa quantidade enorme de lixo nos oceanos, já que 26% do lixo vem de sacolas de supermercados .É uma vergonha cada ilha maravilhosa espalhadas no planeta com esse indicie grande de lixo, podendo ser aproveitado. " Uma bóia de pescadores, que provavelmente veio do japão..." Países de primeiro mundo ser um dos comandados da sopa plástica? Pois é não era pra ser mais é . Espero que todos , fiquem conscientes e joguem o lixo no seu devido lugar .

Paulo Roberto Pereira Coutinho disse...

PAULO ROBERTO PEREIRA COUTINHO - NUMERO:26 - TURMA: MEM 2A

1 - O Capitão Moore fala que a nossa sociedade atual, não está se preocupando com a vida marinha, e cada vez mais vem poluindo rios e mares, com materiais descartaveis e não recicláveis.

2 - Os animais marinhos são extremamente prejudicados com toda esta poluição, porque acabam ingerindo plásticos, venenos, linhas de nylon e etc.
E também acaba prejudicando a sua reprodução, causando anomalias em sua espécie.

3 - Por causa das correntes marítimas concentradas na Ásia e na América do Norte. Aonde formam redemoinhos feito de água, vida marinha e plástico.

2ª Parte ou B - Em minha opinião, acredito que a nossa sociedade deveria ser menos ignorante e mais solidária com a vida marinha. Colaborando com a reciclagem de matérias, principalmente do plástico. E também fazer coletas nos rios e mares, como já mostrado no vídeo acima.

VLW Márcio, abraço. (rs)

Unknown disse...

GIAN CRUZ - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado sem nenhuma ressalva. Está Muito boa a sua análise!
NOTA: 2,5



FERNANDO FROIS - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou muito" nas palavras na hora de defender suas idéias!
NOTA: 2,2



JOICE FIORIO - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado sem nenhuma ressalva. Está Muito bem feita a sua análise! Ficou até engraçada! rsrsrs
pode deixar q o outro comentário q vc postou eu exclui. Fiquei só com este q vc me pediu, tá bom filé? rsrsrs
NOTA: 2,5





ROBERTA - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou um pouco" nas palavras na hora de defender suas idéias!
Exceção a ANÁLISE do VÍDEO que ficou Muito BOA. Gostei mesmo!
NOTA: 2,4





PAULO ROBERTO - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado com uma ressalva. A Análise do vídeo poderia ser mais abrangente, ou seja, melhor desenvolvida. Não q esteja errado, mas sinto q faltou alguma coisa a ela!
NOTA: 2,4





RENATA REIS - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou um pouco" nas palavras na hora de defender suas idéias!
Exceção a ANÁLISE do VÍDEO que ficou Muito BOA!
NOTA: 2,4
OBS: PERDÂO FILÉ! Vc postou seu comentário dia 13/08 as 17:38, dei as notas e avaliei de outros q postaram junto contigo, e a sua... eu passei batido! rsrsrsrs
perdão mesmo. agora tá aí pra vc e todo mundo ver!
bjs e desculpa de novo!

Bruna Rodrigues disse...

NOME: BRUNA RODRIGUES
Nº:42
Turma: MEM2A
1ª Parte:
I) Ele diz que estamos levando uma vida complicada usando produtos descartáveis e os jogando fora, enquanto podemos reciclá-los, diz também que devemos parar com isso se quisermos continuar sobrevivendo.
II) Acredito que seja a morte e a extinção de muitas espécies, pois os organismos marinhos são seres “indefesos” que não tem culpa da poluição causada pelo “homem”.
III) Devido as correntes marítimas passarem às margens da Ásia e da América do Norte, o que causa o acúmulo de lixo, formando redemoinhos de lixos, plásticos e vida marinha.
2ª Parte:
Nesse texto, pude observar que o ser humano ainda não se conscientizou do que ele está fazendo com o “mundo” de uma forma geral.
Esses animais marinhos não têm culpa da poluição que o ser humano está causando, acho muito importante todas as pessoas poderem ler textos como este e assistir vídeos como o tal para que possam “abrir os olhos” e parar de colocar em risco a natureza e a vida desses animais “indefesos”.
Se não pararmos com essa poluição imediatamente os animais marinhos terão cada vez mais anomalias, morrerão e automaticamente entrarão em extinção. Por isso devemos nos conscientizar e colaborar (colocando nossos lixos na reciclagem, não os jogando em rios, nas ruas, etc). Porque se cada um fizer sua parte, o mundo poderá ser melhor.

Unknown disse...

BRUNA RODRIGUES - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado sem nenhuma ressalva. Está Muito boa a sua análise! Nada a corrigir ou Retocar.
NOTA: 2,5

Rayanne Soares disse...

NOME: RAYANNE SOARES
N°: 28
TURMA: MEM2B
A) Ele quis ressaltar bem como esta as coisas entre o Hawaii e a Califórnia onde o lixo estar em uma proporção muito grande onde já esta sendo conhecido como o LIXÃO DO PACÍFICO e não só la mais em todos os lugares seres humanos preferem jogar lixo em mares , e no chão e não esperar a COLETA SELETIVA e acha que aquilo não vai interferi em nada (pode não interferi agora mais futuramente vai) mais não é só você que faz isso é todos e um pouquinho de lixo de cada um jogado em lugar impróprio o Brasil e outros e também outros lugares vai acabar sendo reconhecido com o PAIS DO LIXÃO.

B)Pior dano de todos é a perda desses animais onde daqui a um tempo muito das espécies não ira mais existir. “Antes não havia plástico no mar, tudo era comida. Então os animais aprenderam a comer qualquer coisa que encontram pela frente. Então agora para os animais tudo é comida e com isso muito morrem como tem a figura de um pássaro cheio de plástico no estômago.

C) Pela falta de atenção do ser humano que joga lixo na areia da praia quando a maré enche chegando ate aquele lixo ele é levado ate a água aonde ele vai cada vez mais longe pra alto mar onde cada um lixo que nos jogamos vai poluindo certos pontos onde acaba formando um redemoinho onde cada vez mais vai aumentando.


2° PARTE.
Eu achei o video bem interessante e acho que todos teria que ver e se conscientizar do que estão fazendo e do risco que estamos correndo porque estamos cada vez mais preocupado com tecnologia com tantas outras coisas que antes não fazia tanta importância e estamos esquecendo de se preocupar com pequenas coisas que no futura fará um grande estrago onde animais marinhos pode ate mesmo não existir mais e o culpado disso tudo é nos mesmo que deixamos tudo de lado e além de não ajudarmos estamos piorando cada vez mais... como? com o nosso lixo jogado em qualquer lugar. Melhorar ou não a decisão é nossa mesmo, ou vamos deixa isso piorar ainda mais ?!

João José disse...

João José
NEM-2
N°:5

1º)Capitão Charles Moore quis passa que o homem não está se preocupando em usar produtos descartáveis e os jogar fora ao invés de reciclar, com isso não vê que está prejudicando a vida marinha e a si mesmo.

2°)Como os peixes ja estavam acustumados a comer tudo o que vê pelo caminho e acabam comendo todo o lixo que está a sua frente que acaba levando esse animais a contrairem doenças prejudiciais ao homem e a esses pobres animais levando até mesmo a morte e a extinção deles.

3°)Isso acontece devido a nóis mesmos e a correntes marítimas em forma de cirlulos que ocasionam redeminhos de lixo e complicando ainda mais a porqueira que nóis homens fazemos e não a limpamos.

4°)A matéria foi muito boa e acho que se mais e mais pessoas pudessem ver poderiam colaborar mais na reciclagem do lixo e até mesmo ajudar a proteger não só a vida marinha que está citada na matéria mais em outros pontos em que o nosso planeta está também precisando de ajuda. E se cada um colaborar, fazer sua parte nosso mundo se tornará melhor e mais limpo sem tanta poluição.

Unknown disse...

RAYANNE SOARES - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado sem nenhuma ressalva. Está Muito boa a sua análise! Nada a corrigir ou Retocar.
NOTA: 2,5





JOÂO JOSÉ - NEM 2a
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou muito" nas palavras na hora de defender suas idéias!
NOTA: 2,2

Anônimo disse...

Valeu Filé :D

Anônimo disse...

IVANILDA FERREIRA DE ALMEIDA NEN2 N°4

I- O capitão critica a forma como a sociedade de uma geral vem destruindo o meio ambiente, e se quisermos sobreviver teremos que parar com isso!!!

II- A morte dos animais... por causa da contaminação!

III- A razão é que as pessas não estão se concientizando e ficam jogando lixo nas ruas e rios pura verdade de que o que fazemos à terra retorna à nós, seres humanos.

Bruno S. Salles-MEN2B disse...

1-O capitão diz que a população de hoje não tem consciência que o lixo produz no nosso meio ambiente,ele também fala sobre as sacolas plasticas causam no meio ambiente."Mas ele nos alerta para os problemas que nos causamos jogando lixo nos lugares improprios".
2-O principal problema é a morte dos animais maritimo que ingerem os lixos nos mares,que está ocasionando o desiquilibreo ambiental.
3-A razão de acumolo de lixo é causada pela corrente maritima concetradas na Ásia e na América do Norte.
COMENTÁRIO
Esté video mostra a imagem do lixão do pacifico,EU acho uma vergonha oque estão fasendo com os oceanos,os animais que não tem nada ver estão sofrendo por causa do lixo que as pessoas jogam nos mares e nos rios etc.
Na minha opinião todas as pessoas tinhão que faser a sua parte,não jogar lixos em lugares inadequados,ANDES QUE SEJÁ TARDE DEMAIS.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
thiago schuenck disse...

ANA CAROLINA FONSECA DA SILVA, Nº02,MEM 2A

1ª parte:
I)Foi que nos estamos usando muitos produtos descartáveis, e estamos jogando muitas coisas fora.

II)Mutação, porque tartarugas nascem com anéis presos aos seus corpos, albatrozes nascem com deformações por causa de sacos plásticos e nilon.

III)Isso e determinado pelo chamado giro do oceano pacifico, causados pelas correntes circulares do oceano formando um ponto circular uma determinada região do planeta.

2ªparte
O mal que isso tudo está causando é culpa nossa, pois somos nos que poluimos o meio ambiente, e os animas saem os mais prejudicados nessa "sopa de lixo".
A população do planeta deveria ter regras mais rigidas sobre o meio ambiente, pois devemos ter conceitos sobre o convivio com o meio ambiente pois nós precisamos dele não ele que precisa de nós.
Essa poluição e causada por nós por exmplo: quando vamos a praia levamos sacolas plasticas,garrafas de refrigerante e deixamos por la mesmo, si tivermos a conciência de guardar o lixo e levarmos ate uma lixeira estariamos ajudando um pouco o nosso meio ambiente afinal somos nós moradores dele.
corrija com carinho ta NEM!

Unknown disse...

ANA CAROLINA FONSECA - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados.
Longe disso. Só achei q vc "economizou um pouco" nas palavras na hora de defender suas idéias!
Exceção a ANÁLISE do VÍDEO que ficou Muito BOA. Gostei mesmo!
NOTA: 2,4

OBS: tá legal nem, corrigir com mais carinho impossível!
bjs e se cuide!

José Carlos disse...

José Carlos
NEM-2
n°:6



1)Segundo o que o Capitão Moore nos mostra é que preciso ter mais cuidados com os nossos atos do dia a dia para não acabar prejudicando o meio ambiente de uma forma geral.

2)Sobre a situação dos animais marinhos,é simplesmente preocupante, pois esses seres indefesos e despreparados para discernirem o que é alimento,e o que é lixo humano.Atrapalhando o processo da cadeia alimentar,e atrapalhando a nós mesmos.

3)E o terceiro fator o agravante
que é formado por um enorme redemoinho na região da Asiá e da América do Norte, nesse contém lixo plástico,vida marinha e aguá,prejudicando drasticamente o meio marinho.


Enquanto a população mundial não ver essa realidade com os seus próprios olhos, não vai dar bola para essa realidade.Talvez quando acontecer de as pessoa se depararem com uma experiência como a da Lagoa Rodrigo de Freitas aqui no Rio,pode ser que ai sim as atitudes de um modo geral mudem.

Unknown disse...

Paloma Monteiro-MEM2A-Nº25

I)Estamos usando muitos pradutos descartaveis que vão para o lixo e que vão parar no mar levados pela chuva onde ficam acumulados e isso é muito ruim.

II)A morte dos animais como aves,tartarugas e peixes tem sido grandes e preocupantes, porque comem o lixo achando ser comida e morrem com pedaços de plástico,tampas de refrigerantes e até escovas de dentes dentro deles.

III)Todo esse lixo que esta no mar foi parar lá por nossa causa que jogamos lixo em lugares inapropriados e chegam no mar, então para nos e a natureza sobreviver precisamos parar com isso agora.



O que podemos concluir é que a situação esta péssima e precisamos nos mover para acabar com isso antes que seja tarde de mais.

Laís Tavares dos Santos disse...

LAÍS TAVARES DOS SANTOS NEM2 N°15

1° PARTE:

I)A crítica que ele faz é que a população vem jogando lixo nas ruas, praças, rios etc. E esse lixo, uma grande parte vai para o oceano ocasionando mortes e extições de espécies marinhas
ele diz: “Gostaria que o mundo inteiro percebesse que o tipo de vida que estamos levando, isso de jogar tudo fora, usar tantos produtos descartáveis. Isso está nos matando. Temos que mudar se quisermos sobreviver.”

II)O pior dano, é a extinção desses animais, deformidades, por conta da poluição !

III)Correntes marítimas levam lixo da costa para o mar aberto. No maior oceano do planeta, A poluição alcança um ambiente em que seres humanos raramente estão presentes, por isso, não tomam vergonha na cara e tomam uma atitude para evitar tamanha sugeira e porcaria!!!

2° PARTE

Nós, cidadãos e cidadãs, precisamos assumir responsabilidades individuais e coletivas para com o conjunto da sociedade em nossa convivência com os outros seres da Natureza. Nossas escolhas afetam a todas e a cada pessoa, o local e o global. Por isso, temos que pelo menos nos concientizar e não jogar lixo nas encostas, ruas, praças, rios etc.
Se quisermos um mundo melhor temos que melhorar nossas atitudes para termos um mundo menos sujo pra se viver!!! ;)

Unknown disse...

JOSE CARLOS - NEM 2a
Seu comentário foi aprovado com uma ressalva. A Análise do vídeo poderia ser mais abrangente, ou seja, melhor desenvolvida. Não q esteja errado, mas sinto q faltou alguma coisa a ela!
NOTA: 2,4






PALOMA MONTEIRO - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou muito e demais" nas palavras na hora de defender suas idéias!
NOTA: 2,0







LAIS TAVARES - NEM 2a
Seu comentário foi aprovado sem ressalvas - Nada a corrigir ou retocar.
NOTA: 2,5

Unknown disse...

A-I) O capitão Moore critica a forma que nós seres humanos vivemos de jogar tudo fora e usar tantos produtos descartáveis, sem pensar que tudo aquilo que nós fazemos, amanha ou depois retornará a nós mensmos; é como se fosse a lei da plantação tudo aquilo que se planta, se colhe.

II) Na minha opinião é a de se alimentar deste lixo, porque o organismo dos animais marinhos não foram preparados para comer lixo e sim alimento, com isso a proporção de animais mortos estará muito maior pois no lixo não há só plástico, pode haver venenos entre outros.

III) As correntes marítimas levam os lixos e os giros oceânicos fazem do local um lixão.

B)Sobre o vídeo:
Eu achei o vídeo muito importante, é como se fosse um alerta para a população. Não sei se ainda há tempo mais é preciso mudar a forma que todos no mundo vivemos ou vamos acabar nós mesmo morrendo. Muitos se alimentam de peixes, como ficará se eles morrerem ou até mesmo não morrerem pelo lixo, porem quando forem pescados e trazidos novamente até a nossa mesa para o almoço, o paladar será ruim e sem falar nos resíduos que poderão existir dentro deles. O mundo tem que reciclar mais os objetos recicláveis antes que esse lixão ocupe uma área muito maior do que é essa agora e acabe com toda a nossa diversão do verão.

André do mascimento 03 turma:mem2B disse...

1- O capitao more diz que a populaçao precisa parar de jogar lixo nos oceanos e diminuindo os produtos descartaveis e parar de jogar tudo fora

2- É os animais marinhos comerem pedaços de plasticos,linhas de nylon e recipientes de plasticos e muitos peixes e aves acabam morrendo e assim prejudicando a cadeia alimentar e concentemente prejudicarar nós mesmo

3- pelo fato de existirem correntes maritimas e ficarem girando em circulo nos arredores da asia e a america do norte e assim formam redemuinho de agua cheio de plasticos

comentario:

Na minha opniao se nos pararmos de jogar os lixos nos rios e mares nao iria acontecer tudo aquilo que nos vimos no video os plasticos parado no oceano pacifico mais nao e so nos que poluimos os rios os navios também contribui com isso,no video também fala que muitos animais estao merrendo porque estao comendo produtos descartaveis como a tartaruga que cresceu num anel de garrafa plastica e também as aguas vivas que estao se errolando nos fios que sao jogados nos mares também vimos que nao e so o Brasil que e o causador disso a china e o japao também contribui com isso como vimos no video que tinha produtos da china e japao.

Lais disse...

1° Parte

|- A Critica que o Capitão Moore faz é sobre o modo que estamos vivendo ele fala sofre o estado em que se encontra a área entre o Havai e a Califórnia um lugar que esta sendo denominado como lixão do pacífico e condena a vida que o ser humano esta levando e a falta de consciência que temos " O tipo de vida que estamos levando, isso de jogar tudo fora, usar tantos produtos descartáveis. Isso está nos matando. Temos que mudar se quisermos sobreviver.”

||- Os animais marinhos são os que mais sofrem com a poluição marítima eles não sabem distinguir o que é lixo do que é alimento, e ingerem o lixo em grande quantidade e acabaram morrendo essas mortes de aves e peixes pode desencadear um desequilíbrio ambiental.

|||- A maior parte da culpa do lixo ir para os mares é por que nós seres humanos os jogamos lá e as correntes marítimas os levam para determinadas partes do oceano assim e a cada dia aumenta a acumulação de lixo.

2° Parte

É terrível ver como oceano esta sofrendo com a poluição antes era um caso que era mais comum no solo, nas grandes cidades e esse problema foi se alastrando para o meio rural, e agora são varios pontos do oceano sofrendo com esse problema o acumulo de plásticos. Os animais marítimos são os mais prejudicados eles não sabem o que é plástico e o que é comida e acabam comendo plástico. Temos que ter uma mobilização maior por esse caso por que á cada dia animais estão morrendo e pouco se faz para isso mudar.

stefany disse...

aluna: stefanye marques torres
turma:men2b
n°:21
1°resposta: o ser humano está cada dia mais piorando a sua vida pois não está se preocupando com o que está causando com os animais, sem a capacidade de se protegerem os venenos nos objetos estão matando os peixes,aves e as tartarugas e outros seres que ali habita, temos que melhorar nosso hábito devemos jogar lixo nos lugares corretos.
2° resposta:o pior dano é na vida dos animais estão nascendo com anomalias isto piora cada dia mais a vida dos animais que não tem como se protegerem muitos animais estão sendo enganados com esses lixos achando que são comidas e acabam se dando mal.
3°resposta: os ambientalistas estão tentando consertar este problema, e muitas vezes os que mais causam estas poluições são os pescadores, mas realmente quem traz o lixo para o mar são as cidades mais proxima dali!

THAYNARA 2B disse...

1ª Parte
I)O capitão faz uma critica, falando que os lixos que são jogados nas ruas, rios e outros lugares acabam indo parar no oceano e acaba causando a morte dos animais marinhos.

II)O maior dano causado é a morte dos animais, porque quanto maior a poluição maior é a morte desses animais e assim, causa a extinção deles.

III)Como é explicado no texto "grande parte do lixo plástico que é produzido nessa região acaba embarcando numa longa e triste viagem pelo Oceano Pacifico. Pode ser também depois de uma tempestade. O plástico jogado nas ruas é varrido pela chuva, entra nas galerias fluviais das cidades e chega até o mar ou vem de rios poluídos que desembocam no oceano."

2ª Parte

Na minha opinião, os animais sofrem e muito com o que está acontecendo, porque antes tudo que havia no mar era pra alimento, mas o hoje o homem esta acabando com a vida que há nos mares e os animais como estão acostumados comer tudo que existe no mar, agora acaba ingerindo lixo. O homem está muito preocupado em si mesmo, com as facilidades e acabam esquecendo que não existem só eles no planeta.
Acho que se todos nós começarmos a parar de jogar lixo na rua, largar lixo na praia e etc, vamos melhor o mundo em que nós vivemos e com certeza irá diminuir e muito a extinção dos animais marinhos que sofrem tanto com o lixo no oceano.

Anônimo disse...

IVANILDA FERREIRA DE ALMEIDA NEN2 N°4

2° parte

Poxa, legal, eu adorei nunca imaginaria que este lixo todo fizesse tanto estrago pois fico imaginado os animais lutando pela sobrevivência Ex: tem esta tartaruga, ua guerreira luto e conseguiu mais uma vez!
Nós temos que parar pra pensar e concientizar cada dia... Jogue lixo no lixo não nas ruas nos mares nas encostas etc. Pois se todos fizer a sua parte não vai acontecer isto e vamos ter um pis limpo e sem poluição!!!

Unknown disse...

IVANILDA FERREIRA - NEM 2a
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou muito" nas palavras na hora de defender suas idéias!
Exceção feita a análise do vídeo que me agradou!
Agora ANEXADA a POSTAGEM DO VÍDEO!
NOTA: 2,3




BRUNO SALLES - MEM 2B
Aprovado com uma ressalva - a discussão sobre o vídeo foi pouco explorada - acabou q vc meio q repetiu seu comentário ou idéia central dos itens I e III!!
Existe material pra se comentar mais aprofundado!
NOTA = 2,3




LAIS PRISCILLA - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado sem nenhuma ressalva.
Apesar das respostas curtas, seria injustiça da minha parte descontar o décimo, pois a idéia central confere!!
NOTA = 2,5




ANDRE DO NASCIMENTO - MEM2B
Seu comentário foi aprovado com uma ressalva. A Análise do vídeo poderia ser mais abrangente, ou seja, melhor desenvolvida. Não q esteja errado, mas sinto q faltou alguma coisa a ela!
NOTA: 2,4




STEFANYE MARQUES - MEM2B
Seu comentário foi aprovado com UMA GRANDE RESSALVA!!!!
Cade o comentário do vídeo?
Está faltando isso, por enquanto por esta parte de respostas, vc tem 1,3 pontos.
Para ter sua nota total e completa vc precisa postar esse trecho o quanto antes tá bom meu docinho?
Espero sua postagem o quanto antes!




THAINARA S.ANTUNES - MEM2B
Seu comentário foi aprovado com uma ressalva. A Análise do vídeo poderia ser mais abrangente, ou seja, melhor desenvolvida. Não q esteja errado, mas sinto q faltou alguma coisa a ela!
NOTA: 2,4




LAIS QUAL TURMA???? NÚMERO??? Deixe um post depois lhe identificansdo por favor!
Seu comentário foi aprovado com uma ressalva. A Análise do vídeo poderia ser mais abrangente, ou seja, melhor desenvolvida. Não q esteja errado, mas sinto q faltou alguma coisa a ela!
NOTA: 2,4

Unknown disse...

Rayane Camillo de Castro/Men 2a/Nº31

I- A critica que o capitão faz, é sobre o modo que estamos, vivendo, não nos importando com os animais marinhos, e nem com agente mesmo, pois como ele disse nós somos o topo da cadeia alimentar, e com isso nós também acabamos comendo plástico.

II- Em relação a saúde dos animais, pois com tanto lixo no oceano, eles acabam comendo tudo e morrem porque o organismo não é capar de digerir plástico.

III- É por causa das correntes marítimas circulares em alguns pontos do oceano, e o lixo, animais marinhos que chegam até essas correntes, não sai mais e assim vai acumulando cada vez mais lixo.

Comentário

-É impressionante o tamanho do estrago que o ser humano tem causado a natureza e aos animais marinhos! E como o Japão, a China e Coréia que são países tão desenvolvidos acabam sendo uns dos maiores causadores disso tudo...
Os pobres animais marinhos não te noção do que podem ou não comer, e com isso, estão morrendo a cada dia!Devemos nos conscientizar de que estamos acabando com o mundo, e que isso tudo não prejudica somente os animais, mas também a nós mesmos.

É isso professor, espero ter alcançado suas expectativas!!
Beeijoss

Rayane Christine disse...

RAYANE CHRISTINE
N° 20
TURMA : 2B

1 ) O Capitão Moore diz que a população hoje em dia não tem a consciência que o lixo produzido por nós esta afetando o meio ambiente. acha que aquilo não vai interferi em nada (pode não interferi agora mais futuramente vai) e cada dia o ser humano ta pior e poluindo ainda mais.

2) Pior dano de todos é a perda desses animais onde muitos deles já estão em extinção e daqui a pouco tempo não vai ter mais nenhuma espécie de animais marinhos .

3) Por causa das grandes correntes marítimas onde o lixo jogado na areia do mar quando a maré enche é levado para alto mar criando redemoinhos de lixos.

2° parte
O ser humano ta se preocupando com todas as coisas menos a poluição de mares e rios onde com isso cada dia ta aumentando mais e mais e não só agente vai sofrer com isso daqui a um tempo como os animais marinhos já estão sofrendo com o que nos mesmo estamos fazendo com nossas praias e continuando assim o Brasil vai ser conhecido como ‘’ lixão ‘’ culpa de nos mesmo onde em vez de reciclar o lixo estamos jogando ao mar e cada dia o ser humano pior ele não evolui o ser humano só sabe pensar no mundo agora e não daqui a um tempo isso se existir né daqui a um tempo.

Unknown disse...

RAYANE CAMILLO - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou muito" nas palavras na hora de defender suas idéias!
Exceção feita a análise do vídeo que me agradou!
NOTA = 2,3
É meu docinho, atender minhas expectativas vc sempre consegue. Talvez isso não refletiu nesta nota
mas o comentário ficou muito bom. pecaste só nos detalhes!
beijos pra vc tbm!
☺ ☺ ☺ ☺





RAYANE CHRISTINE - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou muito" nas palavras na hora de defender suas idéias!
Exceção feita a análise do vídeo que me agradou!
NOTA = 2,3

Michele Cardoso MEM 2B Nº:17 disse...

1ª Parte

I)Ele quer que as pessoas se conscientizem de seus atos. Consumindo com mais responsabilidade, cuidando mais do mundo em que vivemos e dos animais que não podem se defender de tanta sujeira. Porque precisamos da natureza tanto quanto ela precisa de nós.

II)O pior possível,pois com tanto lixo os animais acabam ingerindo produtos que podem estar com alto índice de veneno.Podendo assim danificar todo o organismo e levando a extinção.

III)Por causa das correntes marítimas, que vem de vários lugares e se encontram em certa área.

2ª Parte
Todos estão em perigo,não só os animais como também os seres humanos,pois um depende do outro para sobreviver.
O planeta esta ficando uma vergonha,com tanta poluição daqui a pouco até nós mesmos vamos estar dentro de um ‘mar de lixo’.
Porém podemos mudar essa realidade,consumindo menos e melhor,afinal de contas o nosso planeta não era assim quando chegamos aqui,porque então o planeta dos nossos filhos tem que ser?
Temos que preservar o que nos é de mais importante.
As pessoas estão pensando em si próprias, esquecendo aqueles que não podem se defender que fazem a diferença só por existir, porém com tanta sujeira podem deixar ser instintos.
Afinal de contas não haverá futuro se não houver natureza.

Unknown disse...

MICHELE CARDOSO - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado sem ressalva nenhuma. Esta bem referendada a sua análise!
Nada a Corrigir ou a Retocar
NOTA = 2,5

Hellen Cerqueira - Nº 11 - MEM2A disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Unknown disse...

1ª Parte
I) Que as pessoas não se importam com a conseqüência de certas atitudes, como a de jogar um simples copo descartável na beira de uma praia, isso pode não prejudicar aquela pessoa que cometeu esse ato, mas prejudica e muito a vida dos animais marinhos, que sofrem cada vez mais com essas atitudes mal-educadas, pondo em risco não só a saúde desses bichinhos, mas a vida também, podendo acarretar até na extinção de certos animais marinhos. Talvez eles achem muito mais vantagem jogar lixo nesses ambientes do que procurar uma lixeira e jogar o lixo. Consciência é isso que falta na população atualmente! Será que eles não sabem a importância de ter uma natureza “saudável”? É o preço que pagamos por sermos tão intolerantes.

II) Ao ingerir alimentos contaminados, ou consumir plásticos ou outros resíduos tóxicos esses animais correm sérios riscos, chegando a pôr em risco a sua espécie. Acho que o pior de tudo é ver animais tão exóticos não poder ter uma vida saudável por conta desses seres humanos impetuosos e ignorantes.

III) Por existirem diversas correntes marítimas que passam às margens da Ásia e da América do Norte acabam formando um enorme redemoinho feito de água, vida marinha e plástico.

2ª Parte
Interessante o artigo, é tão difícil ver que em pleno século XXI ainda possam existir seres humanos com esse caráter sujo e degradante, que suas atitudes imbecis acarretam em danos a nossa natureza e que ainda colocam em risco a vida desses bichinhos indefesos, que sofrem com essas atitudes horrorosas de gente que não tem o mínimo de respeito pela natureza. E o pior é que nesse caso são os animais que acabam pagando por um erro que não são deles, pelo contrario nossa obrigação é de ajudar, proteger e cuidar. Ate porque precisamos deles. É isso ai! Apesar de ser uma coisa muito relativa, pois tem gente que não concorda com o fato de ter consciência e ajudar esses animais. Pelo contrario acho que se as pessoas tivessem o mínimo de compreensão que seja, diminuiria bastante essa degradante e agravante situação. Proteção a natureza não deve ser encarado como um ato de bondade e sim como uma OBRIGAÇÃO! E é isso que devemos fazer: ter respeito e dar proteção a nossa fauna e flora!

Unknown disse...

ELLEN CERQUEIRA - MEM 2A
Sua postagem foi aprovada sem nenhuma ressalva. Nada a corrigir ou Retocar!
NOTA = 2,5

Anônimo disse...

1- Capitão Moore diz que os seres humanos jogam lixo em locais inapropriados ,onde tempestades levam para o oceano causando a poluição no mar .


2- A morte dos animais devido a certa quantidade de lixo no oceano ; Pois com tanto lixo que há no oceano , os animais acabam ingerindo Objetos plasticos , etc envez de comida .



3- Por causa de diversas correntes maritimas de determinados lugares onde se encontram no mesmo lugar formando um redemuinho .



2ª parte - O filme fala sobre os pontos mais sujos do oceano onde não
a nenhum tipo de lazer, pois os lixos que são carregados por tempestades polui o local . São reziduos plasticos , de metal ,etc . Lixos de todas as partes do mundo . Locais onde seriam bons lugares para diversões e mais outras coisas para o lazer do ser humano hoje é um local de reciclagem pois com o lixo que há ali ninguem aguenta .

stefany disse...

stefany marques 2b n°21
comentário do video: A vida de hoje está muito dificil pois o homem está causando muitos problemas que estão afetando não somente eles mais sim também os animais que tentam habitar neste meio cruel de muita poluição. o homem ao invés de estar ajudando o mundo a melhorar ele cada vez mais está afundando o nosso planeta prejudicando a saúde dos animais e das pessoas também. o video relata muita realidade que estamos enfrentando a cada dia piora a situação da nossa vida!

Unknown disse...

Bárbara S. C. Passos T: MEM 2B Nº 05

I - O capitão Moore diz que hoje em dia, a população do mundo inteiro, não se interessa em fazer sua parte para ajudar o planeta, não usam coisas que podem ser reaproveitadas, jogam lixo em lugares inadequados, polui rios, mares, e tudo o que há pela frente, e não estão nem um pingo interessado em saber se daqui uns anos o planeta irá ser uma grande "bola de lixo" ou não...

II - Muitas espécies de animais marinhos, e aves em geral sofrem muito com o lixo depositados de forma irregular e incontrolável, que podem causar má formação das espécies, mortandade, e até mesmo extinção de alguns animais, que não conseguem se reproduzir.

III - A razão é a formação de correntes marítimas circulares, que acumulam todo o lixo jogado nos rios, mares e esgotos em um determinado ponto do oceano.


*

"... não é pessimismo, por enquanto praticamente nada está sendo feito, e não dá pra dizer que exista um ou outro culpado, estamos todos com as mãos, completamente sujas de plástico..."
- Gostei, e achei muito interessante essa frase, realmente, nada está sendo feito, a população está ficando cada vez mais egoísta e pensando apenas em seu próprio bem, e... dane-se o planeta. Não só os animais sofrem com isso, nós, seres humanos também sofremos, quem um dia lutou por terras e ouro, num futuro não muito distante, irá lutar por um copo d'água.

ingrid oliveira disse...

I) Bom, o capitão diz que nós temos que para e repensar em nossos costumes diários, como o de usar matérias descartáveis, por serem mais práticos por conta da "vida corrida" que a sociedade leva, de trabalho, e, até mesmo de lazer. Por exemplo, num domingo um churrasco em família ninguém quer ficar na cozinha lavando louça e por isso preferem pratos e copos descartáveis que é só usar e jogar fora.
II)Alguns deles são, geram anomalias e muitas das vezes ingerem alimentos tóxicos, por conta do habito de comer tudo o que vêem pela frente.
III) Como a própria reportagem fala por conta da ordem natural do meio ambiente as correntes marítimas levam o lixo de diversos pontos e cidades diferente e distantes para o mesmo lugar, acumulando-o e causando alem da poluição visual e poluição ambiental.

[b]Comentário:
O que mais me chamou a atenção foi o fato de que as correntes levam o lixo para praia que não tem nada a ver com todo esse descaso. Nós usamos os produtos e jogamos fora sem saber para onde vai e quem "paga o pato" é o meio ambiente. Fico pensando, como pode um país como Japão não ter um sistema de reciclagem ou de armazenamento de lixo?Se continuarmos assim como será que vai acabar tudo isso?Será que daqui á alguns anos vamos poder continuar tomando banho em praias e rios?Te proponho caro leitor (Principalmente prof. Márcio) a pensar, o que você faria para reverter essa situação?

Unknown disse...

ANONIMO MESMO - QUAL SEU NOME?? POR FAVOR POSTE DEPOIS PRA EU SABER QUEM VC É!!!
Seu comentário foi aprovado com ressalvas - a discussão em todos os itens foi pouco explorada - acabou q vc divagou nas idéias!!
Existe material pra se comentar mais aprofundado!
NOTA - 2,2





STEFANY MARQUES - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado com uma ressalva. A Análise do vídeo poderia ser mais abrangente, ou seja, melhor desenvolvida. Não q esteja errado, mas sinto q faltou alguma coisa a ela!
NOTA CORRIGIDA: 2,4




BARABARA SABRINA - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado com uma ressalva. A Análise do vídeo poderia ser mais abrangente, ou seja, melhor desenvolvida. Não q esteja errado, mas sinto q faltou alguma coisa a ela!
NOTA - 2,4





INGRID OLIVEIRA - MEM 2A
Sua postagem foi aprovada sem ressalvas! Nada a corrigir ou Retocar! Ficou excelente!
NOTA - 2,5

OBS: hahahaha - podes crer dona Ingrid. Se cada um de nós fizer a nossa parte o todo, neste caso o planeta!! - é que ganha!
no enrolation vc é mestra junto com a bianca e a carol kkkkkk!
bjs pra vc!

Unknown disse...

Douglas Alves - NEM2A - N° 12


Bom logo de início, nós somos impactados por tais notícias, porque não é muito comum se ouvir falar sobre sopa plástica em meio ao mar, onde temos noção que seja tudo muito limpo, quanto mais quando se trata de Havai. Não me vem a mente, que tipo de animal " Ser Humano " poderia liberar lixo em meio ao mar, sem se preocupar com a poluição que ele pode estár causando ou até mesmo, o desequilibrio entre os seres viventes marinhos. Nós percebemos também o grande interece de Charles Moore, ele poderia apenas ter passado pela grande sopa plástica e ter comuicado as " autoridades " mas não, ele começou uma intensa pesquisa para saber mais, e também para nos mostrar o que acontece a tal altura do " campeonato " com todas essas notícias de aquecimento global, efeito estufa, e agora um meio que poluí até mesmo pelo mar.

Podemos também observar, que os animais em seu habitat natural, acabam igerindo tudo o que encontram pela frente, assim como diz Charles Moore. O que ocasiona a morte deles, eles não sabem discernir o que é alimento e o que é lixo. Se é que eles tem conceito do que é lixo, quem deveriam ter o conceito que o lixo não deve ser jogado ao mar é o homem. Que sempre é o grande protagonista da destruíção, seja ela em qualquer ambiente for, sempre esse instinto de destruir as coisas que Deus fez perfeitas, e agora com a interferência do homem, a natureza pede ajuda.

E agora com a nossa concientização sobre essa extensa poluíção, talvez possamos melhorar nossos costumes, para que o nosso planeta possa ser preservado e possamos melhorar essa vergonha que está acontecendo, e as autoridades responsáveis possam fazer o trabalho que lhes é devido. E a instabilidade do planeta, e do oceano possa novamente se instabilizar.

Joyce Fiório - 18 - MEM2A disse...

I-> A Critica que o Capitão Moore faz é que as pessoas cada vez mais vão se "acostumando" com a poluição, não ligando para os seres marinhos que necessitam tanto de águas puras!As pessoas não se preocupam com a sujeira deixada na praia,e por vezes nem sabem pra onde vai o lixo e o que acontece com os seres marinhos que ingerem esses lixos (sopas plásticas).

II-> Em minha opinião uns dos piores danos, pode ser a extinção desses organismos, porque eles ingerindo esse tipo de "alimento" acabam destruindo o sistema de vida deles... e morrendo!Mais dizer isso é um FATO, então um tipo de sofrimento que eles têm é a falta de oxigênio que eles precisam para respiram (o lixo faz com que o oxigênio fique extinto no mar). Com a morte desses seres marinhos (principalmente os peixes, que servem para nosso alimento) acaba nos prejudicando de alguma forma, porque com o tempo, com certeza vai ser muito difícil os seres humanos terem carne de peixe para se alimentar!

III-> A Razão é que com a população de determinados locais serem bastante "porquinhos" e deixarem lixo nas praias... a corrente marítima acaba levando para alto mar todo aquele lixo, que se acumulam em certos locais, onde é como se fosse um ponto "fixo", muito lixo acumulado!

Comentário do Vídeo-> Eu já falei quase tudo sobre o vídeo nas respostas, mais tem partes do vídeo que foram bem interessantes... O ser humano, acha que é dono da natureza, mais todos sabemos que nós fazemos PARTE dela! Uma grande maioria não liga para toda essa discussão sobre poluição nos mares, mais quando alguns, pelo menos, se conscientizarem desse grande mostro que está "engolindo" a vida marinha , teremos mais vida marinha e mais vida humana também, porque um é conseqüência do outro!À poucos dias atrás foi sancionada uma nova lei, chamada lei das sacolas plásticas, com essa nova lei estabelecida, já faz com que nós, os seres humanos, usemos menos sacos plásticos,e com isso, a diminuição da poluição plástica no mar. Essa lei, tem tudo a ver com o tema abordado pelo trabalho. E espero que com essa nova lei as pessoas se conscientizem, e se preocupem mais com os seres viventes, que não sejam eles próprios.


{Filé... arrumei os erros.. aceita esse e exlui o outroo por favor) =D

ALLAN MEM-2B disse...

1- Capitão Moore diz que os seres humanos jogam lixo em locais inapropriados ,onde tempestades levam para o oceano causando a poluição no mar .


2- A morte dos animais devido a certa quantidade de lixo no oceano ; Pois com tanto lixo que há no oceano , os animais acabam ingerindo Objetos plasticos , etc envez de comida .



3- Por causa de diversas correntes maritimas de determinados lugares onde se encontram no mesmo lugar formando um redemuinho .



2ª parte - O filme fala sobre os pontos mais sujos do oceano onde não
a nenhum tipo de lazer, pois os lixos que são carregados por tempestades polui o local . São reziduos plasticos , de metal ,etc . Lixos de todas as partes do mundo . Locais onde seriam bons lugares para diversões e mais outras coisas para o lazer do ser humano hoje é um local de reciclagem pois com o lixo que há ali ninguem aguenta .

Nathalia Moraes disse...

MEM-2B; n°19

1° Parte;A)

1- Ele diz: “Gostaria que o mundo inteiro percebesse que o tipo de vida que estamos levando, isso de jogar tudo fora, usar tantos produtos descartáveis. Isso está nos matando. Temos que mudar se quisermos sobreviver.”

2- “Antes no mar era tudo comida, não havia lixo algum. Então os animais acostumados a comer tudo o que via pela frente então eles “ingênuos” do jeito que são comem todo o lixo que aparece pensando que é apenas comida.

3- A maior parte onde se torna um giro oceânico, onde formam as correntes circulares. E este grande problema “sopa plástica” alcança em ambientes em quer raramente os seres humanos estão presentes.

2° Parte; B. Redação;

Um ponto interessante que achei foi o fato que corresponde ao tamanho deste grande problema que é a “Sopa Plástica”. Nunca imaginei que teria em média a soma destes países citados.
Outra coisa também foi a distância em que uma simples garrafa, ou até mesmo um pedaço de plástico pequeno qualquer, pode percorrer.


Bjos NEEEEM.
Ass:Guaraviita,kk

Lais disse...

poxa aprovado com ressalva ;/
desculpa professor esqueci da turma e do numero, mais esta ai:
Laís Pinto Turma: MEM 2B N° 9

Unknown disse...

LAÍS PINTO Turma: MEM 2B N°9 - Já computei a sua nota - 2,4 - Uma única ressalva filé! Obrigado por postar identificação!!!





DOUGLAS ALVES - NEM 2a
Seu comentário foi aprovado com uma ressalva. A Análise do vídeo poderia ser mais abrangente, ou seja, melhor desenvolvida. Não q esteja errado, mas sinto q faltou alguma coisa a ela! Os itens I, II e III ficaram excelentes!
NOTA - 2,4





JOYCE FIORIO - MEM 2A --> já fiz a correção meu filé! rsrsrsrs. valeu pela nova postagem! bjs pra ti tbm!






ALLAN BECHELLI - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou muito" nas palavras na hora de defender suas idéias!
NOTA - 2,1





NATHALIA MORAES - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou muito" nas palavras na hora de defender suas idéias!
NOTA - 2,1


Bjs pra vc tbm! Menina da camisa do Guaraná Antartica! hahaha

ALLAN MEM-2B disse...

Koe professo eu so o ANONIMO tirei 2,2 depois se me avalia e me da 2,1 KKK vlw entao . Abraç..

AMANDA SOARES/ Nº 26 / TURMA: MEM 2ºB disse...

*1º Parte*

I - Segundo o Capitão Moore, o tamanho da ignorância das pessoas de hoje em dia em relação à poluição é muito grande e quase “ninguém” se manifesta para diminuir a quantidade de lixo que nós mesmos jogamos nas ruas, rios, mares e etc.
E como ele mesmo disse, “foi perturbador” e também muito envergonhoso, dia após dias de viagem não se via outra coisa a não ser lixos espalhado por todas as partes e como esses lixos é causador de tantas desgraças com os animais e com o meio ambiente.
Eu espero que algum dia todas as pessoas se comovam com tudo isso que está acontecendo!

II - Ao ingerir alimentos ou produtos contaminados, e com isso acaba danificando o organismo dos marinhos.

III - Pelas corrente marítimas, que levam lixo da costa para o mar aberto, fazendo com que o lixo se espalhe por todo oceano. E com isso abre espaço para toda essa poluição nos oceanos.

* 2º Parte*

O vídeo é muito interessante até mesmo para nós se conscientizar a onde que estamos vivendo que se continuar assim não vai ter animal que irá sobreviver e não só prejudica os animais como a nós mesmo com tamanha poluição. E isso está nos matando!
Temos que mudar para darmos uma vida saudável para os animais e para nós mesmo.


Professor, espero ter me expressado bem! Beijos.

Unknown disse...

IZABELLE FELIX / Nº 11 / TURMA: NEM2A

1ª PARTE

I - Moore critica como nós habitantes estamos nos impondo no lugar em que vivemos. Pois hoje em dia nos preocupamos em nosso bens materiais e esquecendo do meio ambiente, continuamos a jogar produtos descartáveis fora enquanto podemos reciclar para nosso próprio bem, de tal maneira é melhor vermos mas o futuro a frente se quisermos continuarmos vivos.

II - Os animais são os mais prejudicados em todas as ocasiões, poluições formadas por nós, seres humanos que acaba interrompendo sua própria evolução, por serem indefesos.

III - A poluição em geral é causada pelas correntes marítimas que causa lixos acumulados em mar aberto, causando transtorno na vida marinha.

2ª PARTE

I - O ser humano não caiu em si do que esta acontecendo em sua volta, os animais marinhos são os mais prejudicados nessa história, e é melhor abrirmos os olhos e pararmos de colocar em risco a vida dos animais indefesos, por nossa maior região esta sendo afetada, e com isso se tornando um verdadeiro lixão, devemos ter consciência do que está acontecendo.

Matheus Paixão /N° 29/ turma 2° mem B disse...

1- O capitão Moore, Tenta chamar de certa forma a atenção da sociedade, que são os causadores desse problema; O ser humano se acostumou com um modo de vida consumista e sem se preocupar com as consequências desse consumismo. "a sociedade extrair de todas as formas os recursos naturais para suprir a necessidade do modo de vida consumista que a sociedade abraçou; sem se preocupar para onde vai tudo o que é ultrapassado, inutilizado (lixo)" que acaba indo uma grande parte para os oceanos, formando a chama da sopa plástica de lixo. Ele tenta nos alertar, por que,que nó nos concientizemos dos nossos atos insustentáveis.

2- os nossos atos estão começando a voltar para nós mesmos, mas para a a vida marinha já vem afetando a algum tempo, pois os animais não tem a capacidade de raciocinar. Antigamente no mar tudo era comida eles se acostumaram a comer qualquer coisa que encontrarem e agora sofrem, pois estão em meio a um emaranhado de lixo e acabam comendo esse lixo pensando que é comida mas na verdade não é, é lixo que contém toxinas que envenenam os organismos marinhos, podendo acarretar na extinção de varias espécies.

3- Por causa das correntes circulares, (giros oceanicos)que levam todo o lixo que vão para o mar através dos rios , lagos , que vem das galerias ,de varios outros lugares, e se encontram em divarssos pontos dos oceanos.

B-(comentário):
como dizia Newton "pra toda uma ação há uma reação" quero dizer que os seres humanos desde muito tempo começou a praticar ações insustentáveis . E as reações dessas ações estão começando a nos afetar de certa forma. O homem por está no topo da cadeia alimentar, que é “ uma sequência de seres vivos/populações que se alimentam uns dos outros” Começa-rá ou já começou a sofrer o retorno de seus próprios atos insustentáveis pois depende dos meios: biótico e abiótico assim como eles dependem do homem para manter esse ciclo. Mas ainda está em tempo de que o homem possa se conscientizar e correr atras de seu prejuízo.

Francielle disse...

I) Persquisadores mostram que lixos (garrafas,potes,nylon e até mesmo sacos plásticos) do mundo inteiro estão se concentrando em boa parte do oceano Pacífico.

II) Destaca-se também uma praia deserta chamada Kamilo Beach (Havaí), que virou um lixão a céu aberto por causa do lixo que é trazido pela corrente marítima prejudicando a meio ambiente e os animais.

III)Todos esses fatos relatados na reportangem nos mostra que ao decorrer do tempo as coisas podem piorar, se cada um não se concientidazar e tomar uma providencia podemos sofrer grandes concequências.

Unknown disse...

AMANDA SOARES - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado com uma ressalva. A Análise do vídeo poderia ser mais abrangente, ou seja, melhor desenvolvida. Não q esteja errado, mas sinto q faltou alguma coisa a ela!
O item I ficou excelente e o II e III ficaram bons!!
NOTA - 2,4
vc se expressou bem filé - rsrsrsrs - pecou num pequeno detalhe, mas nada q me faça ficar preocupado com o teu desempenho!
eu confio em vc!
bjs também e se cuide!




IZABELLE FELIX - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou muito" nas palavras na hora de defender suas idéias!
NOTA - 2,1

Unknown disse...

MATHEUS PAIXÂO - MEM 2B
Sua postagem foi aprovada sem ressalvas! Nada a corrigir ou Retocar!!
NOTA; 2,5



FRANCIELLE - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou muito" nas palavras na hora de defender suas idéias!
NOTA; 2,1

Anônimo disse...

Nome: WEENDELL SAMUEL - Nº38 - MEM2A

(A)
I)As pessoas de hoje estão usando muitos materiais descartáveis e jogando eles em qualquer lugar isso acaba afetando todo o planeta boa parte desses materiais acaba indo para os oceanos prejudicando a vida marinha

II)Como o capitão Moore disse os animais marinhos estão acostumados a comer tudo que se encontra no mar e acabam comendo os lixos encontrados lá isso prejudica a saúde desses animais fazendo com que eles morram e afetando o desenvolvimento das espécies

III)Essas áreas são formadas pelas correntes marítimas que reúnem todo o lixo das costas e leva para o mar e assim ele vai se acumulando formando esses grandes lixões

(B)Comentário

- O vídeo mostra o que nós estamos fazendo com os nossos oceanos, estamos acabando com os mares e com a vida marinha com toda essa poluição e que precisamos fazer alguma coisa rápido para que esse problema seja resolvido o quanto antes

Anônimo disse...

Nome: daniel JR N-7
MEM-2A

(A)
I)ele faz sua critica em relação as pessoas que não estão respeitando mas o meio ambiente, fazendo que os oceanos fiquem cada vez mais poluido e acabando com a vida marinha.

II)els sofrem vários tipos de danos um deles é a grande taxa de mortalidades dos peixes que comem tudo o que vêem pela frente assim se contaminando com grandes quantidades de plásticos, sacolas etc...

III)são várias razões para que o lixo se acumulem em determinados pontos do oceano mas uma delas é o grande avanço das correntes maritimas que levam os lixos para certos pontos do oceano concentrando ali e formando grandes depósitos de lixos.

(b)

no video vemos uma grande realidade que estamos vivendo hoje em dia, com a grande quantidade de lixo plástico que o ser humano joga no oceano.
a poluição está tomando conta e o ser humano não percebe isso. o video alerta para que nós seres humanos possamos concientizar e tomarmos uma conciência rápida.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Iuri Padela MEM2A N°39.

1° O capitão nos alerta sobre um problema que não é novidade pra ninguém, mas mesmo assim ninguém faz nada para mudar esta situação, nós nos acostumamos a consumir demais e não nos preocupar com as conseqüências desse consumo exagerado, ou seja devido ao consumo exagerado o lixo vai se acumulando mas e mas, prejudicando boa parte do oceano, nós devemos nos conscientizar, tomar providencias o mas rápido possível para que as conseqüências não sejam ruins no futuro.

2° devido aos nossos atos a vida marinha esta sendo prejudicada, na vida marinha tudo que se encontrava dentro do mar era comida, mas devido aos atos humanos os oceanos estão sendo poluídos e os animais não tem um certo raciocínio para separar a comida do lixo acumulado nos oceanos, com isto os animais estão ingerindo lixo pensando que é comida e com isso eles morrem, fazendo com que varias espécies entrem em extinção.

3° Devido as correntes marinhas todo lixo que é despejado nos lagos, rios, e mares chegam ao oceano causando um transtorno muito grande na vida marinha.

Unknown disse...

Qual a Crítica que o Capitão Moore (descobridor do lixão marinho) faz sobre o estilo de vida das sociedades atuais?
I) Um grande defeito existente na grande sociedade na qual nos vivemos atualmente, onde bilhões de pessoas consomem e uma minúscula parte do que é produzido é reciclada ou reaproveitada, e todo o resto é desperdiçado em lixões à céu abeto , enterrado provocando poluição em lençóis freáticos e no solo , em rios , e em praias provocando ilhas flutuantes de lixo como a que foi descoberta pelo Capitão Moore no Oceano Pacífico.
Na sua opinião, qual é o pior tipo de dano que os organismos marinhos sofrem com a presença deste lixão no oceano? Por que?
II) A ingestão de “alimentos” que na realidade são lixos o qual nenhum de nos (seres humanos) gostaria de ingerir; porque durante o seu período de vida, aves e animais marinhos aprenderam a comer o que geralmente aparece no mar aberto, dessa maneira eles vêem o lixo e imaginam que seja alimento e o ingerem, acumulando lixo em seus estômagos.
Qual a razão para que determinados pontos do oceano sejam geograficamente acumuladoras de lixo?
III) Devido as correntes hidrográficas ao redor do mundo que formam redemoinhos, levando todo o lixo deixado em praias, galerias pluviais e o que é jogado em rios para o seu centro formando lixões marinhos como o do Pacífico.
2ª Parte ou B) Um comentário,
Este vídeo mostra um grande desastre ambiental causado por nós , humanos , que ao passar o tempo acabamos agredindo-o , mesmo que sabendo ou não , consiste no simples arremessar de um simples objeto em ruas , rios , córregos , galerias pluviais e mares , e indo parar em locais que são acumuladores de lixo naturais que seguem acumulando tudo que é jogado nos mares e não retorna com as marés.

Anônimo disse...

ANDRESSA CABRAL
N°04
TURMA MEM2B



I) o capitão deixa bem claro que se a população continuar a viver dessa forma egoísta ou melhor acredito eu dessa forma egocêntrica não haverá como reverter a situação do nosso planeta .pois vivendo destruindo tudo de uma forma avassaladora sem um pingo de consciência

Particularmente não tem como citar um único dano, pois todos estão interligados, pois os organismos marinhos se alimentam desse lixo e acaba causando anomalias e levando a morte, o lixo produzir resíduos tóxicos e q acaba confundem os receptores hormonais de alguns animais. Há espécies que tiveram queda na produção de esperma e nascimento de mais fêmeas, e com isso os animais acaba ficando em extinção. Porem o mais interessante q que pela lei di retorno isso tudo acaba voltando para nos por que ao comer peixes que passaram por essas regiões, o ser humano ingere também os produtos tóxicos absorvidos pelos animais

III). Correntes marítimas como a Círculo Polar Antártica ligam os três oceanos da Terra. Assim, grande parte dos resíduos do Atlântico e do Índico acaba se dirigindo para o Pacífico, mesmo que leve décadas percorrendo os mares do mundo. E fazendo do lugar um verdadeiro lixão. passam às margens da Ásia e da


2ª Parte ,

IV)O vídeo e um a alerta para população que se não abrimos os olhos iremos viver o verdadeiro apocalipse . Mas o q, mas me chamou a atenção foi que 27% de todo lixo no oceano vem das sacolas plásticas, É ASSUSTADOR.
TEMOS que ESTUDAR COM CARINHO A FORMA DE MUDAR NOSSOS HÁBITOS.
FOMOS NOS ACOSTUMANDO COM O PLÁSTICO NO DIA A DIA E AGORA TEMOS DE ESTUDAR UMA FORMA DE ELIMINÁ-LO DE NOSSAS VIDAS.
Mas as soluções não podem só fica no papel a sociedade tem que coloca em pratica começando com as pequenas coisas com jogar o lixo na lixeira. Temos que viver em um mundo sustentável

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

LUIS FELIPE CABRAL
N°12
TURMA MEM2B


1° PARTE
I)A crítica que o capitão faz mostra a infeliz realidade sobre o futuro de nos seres humanos, a ignorância da população mundial e a sua falta de educação nos leva a um “amanhã” incerto,acarretado pelo acumulo de lixo nos mares, rios, ruas ou seja;por todo nosso planeta.
II)Não seria possível citar apenas um problema, pois os seres marinhos vivem em um ciclo;em uma cadeia alimentar. Na minha opinião o pior dano e a própria poluição,o próprio lixo em si.o após ela (a poluição)já esta dentro de nossa cadeia alimentar é o ônus que vem do bônus

III)Correntes marítimas como a Círculo Polar Antártica ligam os três oceanos da Terra. Assim, grande parte dos resíduos do Atlântico e do Índico acaba se dirigindo para o Pacífico, mesmo que leve décadas percorrendo os mares do mundo.

IV)O vídeo nos faz refletir sobre “o que nós estamos fazendo a nós mesmos?!” Seria um ultraje tentar encontrar um único culpado para todo aquele lixo acumulado nos mares.porem o que mais me impressiona é o tempo que nós levaríamos para desfazer esse dano .só o plástico leva 100 anos para ser deteriorado

Anônimo disse...

1° PARTE
I)A crítica que o capitão faz mostra a infeliz realidade sobre o futuro de nos seres humanos, a ignorância da população mundial e a sua falta de educação nos leva a um “amanhã” incerto,acarretado pelo acumulo de lixo nos mares, rios, ruas ou seja;por todo nosso planeta.
II)Não seria possível citar apenas um problema, pois os seres marinhos vivem em um ciclo;em uma cadeia alimentar. Na minha opinião o pior dano e a própria poluição,o próprio lixo em si.o após ela (a poluição)já esta dentro de nossa cadeia alimentar é o ônus que vem do bônus
III)). Correntes marítimas como a Círculo Polar Antártica ligam os três oceanos da Terra. Assim, grande parte dos resíduos do Atlântico e do Índico acaba se dirigindo para o Pacífico, mesmo que leve décadas percorrendo os mares do mundo. E fazendo do lugar um verdadeiro lixão. passam às margens da Ásia e da América do Norte acabam formando um enorme redemoinho feito de água, vida

2°parte
IV) O video nos relata a triste realidade sobre o que nos fazemos a nos mesmos o que mais me impressiona é o tempo que esse lixo levaria para sumir do oceano

Carlos disse...

Oi professor na correria postei o trabalho do segundo ano na perte de comentários da sua postagem de sábado, 17 de abril de 2010 sobre a Evolução da Geografia - Por "Novos Caminhos" (Adapt: Wesentini)
... São muitas postagens suas e muitos locais pra comentário!!!! Considere por favor! Mas consegui fazer a tempo pode conferir na hora da primeira postagem!

Carlos Eduardo e Silva Soares da Costa, Nº25, MEM 2B.

Carlos Eduardo e Silva Soares da Costa, Nº25, MEM 2B

I) A- Segundo as palavras de Capitão Moore a crítica diz respeito ao fato de jogarmos tudo fora, usar tantos produtos descartáveis e isto está nos matando! Temos que mudar nosso comportamento se quisermos sobreviver.

II) O pior dano se refere ao fato dos animais se acostumarem a se alimentarem de tudo que encontravam nos mare. Como antes não havia plástico no mar, tudo era comida. Desta forma os animais aprenderam a comer qualquer coisa que encontravam pela frente.

III) Devido as correntes marítimas. Como vários distintos países jogam seus dejetos não reciclados nos oceanos, estes ficam por lá a flutuar a mercê destas correntes que acabam por unir seus lixos em pontos específicos do oceano causando danos gravíssimos ao ambiente.

B-

"Mundo Lixo"

Com o passar dos séculos e o avanço tecnológico o homem alcançou um desenvolvimento positivo, porém não nos disciplinamos quanto as necessidades criadas pela sociedade de consumo e, ainda, quanto a conciência de que a maioria dos produtos oferecidos por esta resulta em vários tipos de poluição ao planeta.
A reportagem realizada, "Sopa Plástica de Lixo", é na verdade mais um alerta sobre o comportamento humano com relação às questões ambientais.
Precisamos nos reeducar com relação a reciclagem e sobre o consumo ético se não quisermos ser extintos.

Unknown disse...

WENDELL - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou muito e demais" nas palavras na hora de defender suas idéias!
NOTA = 1,9



DANIEL JUNIOR - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou muito e demais" nas palavras na hora de defender suas idéias!
NOTA = 1,9



IURI PADELA - MEM 2A
Seu comentário foi aprovado com UMA GRANDE RESSALVA!!!!
Cade o comentário do vídeo?
Faltou isso! Pela falta desta resposta vc fica com:
NOTA = 1,3



MATHEUS LUTERO - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado com uma ressalva. A Análise do vídeo poderia ser mais abrangente, ou seja, melhor desenvolvida. Não q esteja errado, mas sinto q faltou alguma coisa a ela!
O item I ficou excelente e o II e III ficaram bons!!
NOTA = 2,4



ANDRESSA CABRAL - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado com uma ressalva. A Análise do vídeo poderia ser mais abrangente, ou seja, melhor desenvolvida.
Não q esteja errado, mas sinto q faltou alguma coisa a ela!
O item II ficou excelente e o I e III ficaram bons!!
NOTA = 2,4



LUIS FELIPE CABRAL - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado com uma ressalva. A Análise do vídeo poderia ser mais abrangente, ou seja, melhor desenvolvida.
Não q esteja errado, mas sinto q faltou alguma coisa a ela!
NOTA = 2,3



ANONIMO - QUEM É VC?? IDENTIFIQUE-SE PRA EU SABER QUEM VC É!!!
Seu comentário foi aprovado com ressalvas. Em todos os itens, não q eles estejam errados. Longe disso. Só achei q vc "economizou muito e demais" nas palavras na hora de defender suas idéias!
NOTA = 1,9



CARLOS EDUARDO - MEM 2B
Seu comentário foi aprovado com uma ressalva. Em todos os itens de respostas vc poderia ter desenvolvido melhor. está incompleto!
Exceção à Análise do vídeo que ficou muito boa!!
NOTA = 2,0

Carlos vi o seu erro na hora de postar por isso mesmo considerei pois ele estava dentro do prazo, mas, FORA do Tópico!

Unknown disse...

FIM DE POSTAGENS!!!

OBS: ALGUNS ALUNOS DO 2º ANO DEIXARAM DE POSTAR NUM TRABALHO FÁCIL DE FAZER!

TURMAS Q MAIS POSTARAM:
MEM 2B - QUASE TODOS!
MEM 2A - BEM MAIS DA METADE!
NEM 2a - POUCOS!
Mais de ¼ DA TURMA POSTOU!