Nosso Intuito aqui é simplesmente trocar experiências, dialogar, expandir nossos conhecimentos, enfim, aprender e ensinar. Professores e Alunos/Alunas que não aprendem Nada uns com os outros, estão, inevitalvelmente, fadados ao fracasso e esterilizando o ato educativo. Pense Nisso e Bem Vindo ao Nosso Blog!!
segunda-feira, 21 de julho de 2008
Dia do Amigo - Márcio Bezerra
Vitórias e Derrotas. Percalços, obstáculos, alegrias, tristezas, conversa boa, conversa difícil, consolação, apoio... enfim, cada momento da nossa existência é e será sempre permeado por essas pessoas que Deus pôs no nosso caminho para poder chamá-los de irmãos do coração!!!
Sucesso e Força Sempre, pra todos vcs meus amigos!!
quarta-feira, 2 de julho de 2008
Feira Cultural CE5J – Por Márcio Bezerra.
A banda do Colégio Dom Otom participou da cerimônia de abertura, exibindo todo o seu talento na execução dos temas musicais inerentes a cerimônia.
O tema central deste evento foi: VALORES. A idéia era conduzir os alunos a resgatar elementos necessários e fundamentais para a convivência harmoniosa em uma sociedade. Atualmente, existe certa desconfiança na degradação (ou, na visão dos pessimistas, a destruição!) desses princípios que caracterizam o convívio pleno com o “diferente”; elemento visível e concreto que mantém a sociedade num eterno conflito, mas que é alicerce pra inovar e promover a interação entre os seus membros.
Princípios como: compaixão, respeito, coragem, amor, misericórdia, polidez, companheirismo, cooperação, atitude, superação, ética, entre outros, foram os sub-temas tratados.
Um dos destaques foi a apresentação do corpo de bombeiros, (um grupamento cujo sinônimo é coragem) com uma palestra sobre dicas pra evitar acidentes em casa.
Quem quiser ver o vídeos de demonstração, estão aí os links:
http://br.youtube.com/watch?v=woctwufhC
Misericórdia
O tema tratado por nosso grupo foi à misericórdia, entendido como atitude daquele que tem preocupação pela situação em que vive o seu próximo. Os alunos de parte da 101 MA se esforçaram em produzir um trabalho que atendeu as expectativas do evento.
O painel também foi alvo de elogios inclusive pela coordenação do evento.
Basicamente, devemos conceder menções honrosas a praticamente todos os trabalhos, uma vez que houve empenho e dedicação de todas as turmas da escola em apresentar, sobre os mais diversos meios, a importância desses valores para a existência de uma sociedade plural, democrática e participativa. Anseio que todos nós buscamos para um mundo ser realmente bom pra todos.
Aos alunos, funcionários, inspetores, professores e coordenação da escola e principalmente do evento – Professoras Suzana C. e Andréia Q. – Parabéns pelos excelentes resultados alcançados.
Mais uma vez, mesmo com pecados na estrutura geral, esta feira foi um sucesso!
OBS: aqui a "coleção de brindes e folders" relativos a execução da feira cultural que juntei durante o evento. Até pulseira do rubro-negro carioca (flamengo) se juntou nessa festa!